facebook instagram twitter youtube
Tratamento

Como tirar o nó do cabelo? Dicas para desembaraçar os fios sem quebrar

Cabelo muito embaraçado é um problema mais comum do que a gente imagina. Pode ser durante o banho ou ao longo do dia, muitas mulheres estão acostumadas com os nós que os fios embolados causam e até acham que não tem solução. Mas, alguns cuidados na hora de lavar, pentear e tratar as madeixas ajudam a diminuir o problema, além de evitar a quebra capilar. 

Penteie os fios embaraçados antes do banho

Gastar uns minutinhos a mais para colocar esse hábito na sua rotina vai fazer muita diferença. Se você entrar no banho com os cabelos embaraçados, na hora que estiver massageando o couro cabeludo com o shampoo, os fios vão fazer mais nós. E ninguém quer isso, né? Então penteie as madeixas antes da higienização para ficar mais fácil de desembaraçar depois do condicionador.

Quando estiver debaixo do chuveiro, cuidado com a temperatura da água. Se ela estiver muito quente, vai ressecar os fios e deixá-los mais embaraçados.

Não se esqueça de fazer hidratação

Essa dica parece que serve para todos os problemas com os fios, mas é isso mesmo. Um cabelo hidratado é muito mais saudável e fácil de cuidar, já que quanto mais ressecado estiver, mais chances de embaraçar. E, além do mais, nós fazem as madeixas parecerem mais opacas e sem vida. Então, aposte na hidratação e deixe-as mais saudáveis, soltas e brilhosas.

Não se esqueça do creme para pentear

Na hora de desembaraçar os fios depois do banho, não ignore o creme para pentear. Usando o produto, o pente desliza mais facilmente pelo cabelo e deixa o processo mais simples. Além de evitar a quebra, também diminui a queda capilar, já que perdemos alguns fios quando temos que fazer força para tirar os nós. 

O produto também outras funções, como ajudar a definir os cachos e o filtro UV, que protege os fios dos raios solares. Também se ligue no formato da escova. Se você não consegue desembaraçar o cabelo com o pente largo, utilize uma escova com o formato raquete e comece sempre de cima para baixo, das pontas para a raiz. 

Cuidado com os fatores externos que embaraçam o cabelo

Quando bate aquela ventania, não tem cabelo que aguente. Os fios embaraçam e ficam aquela confusão. Mas não é apenas o vento que que prejudica os fios. Se você tem tendência a ter nós muito rápido, cuidado com o uso de químicas, pois ela deixa as madeixas mais sensíveis e ressecadas, aumentando o embaraço.

Tente usar apenas um tipo de química (ex: se você já pinta o cabelo, não alise também) para que o problema não aumente. E fique esperta com os fatores climáticos! O sol, umidade e maresia também deixam as madeixas cheias de nós.

Reconstrução Profunda
Uma linha que trata toda a extensão do fio, reparando e reduzindo as pontas duplas. Sua fórmula é enriquecida com Óleos Nutritivos de Argan, Macadâmia, Abacate, Oliva e Girassol, que promovem hidratação e reconstrução profunda da fibra capilar.

Últimas matérias

Temas relacionados