Fique Diva - Como usar a gelatina nos cabelos cacheados? Invista no finalizador na hora de definir os cachos

10/07/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como usar a gelatina nos cabelos cacheados? Invista no finalizador na hora de definir os cachos

Para usar a gelatina nos cabelos cacheados e crespos, é importante dosar a quantidade e saber se ela não vai provocar falsa caspa nos fios

Para usar a gelatina nos cabelos cacheados e crespos, é importante dosar a quantidade e saber se ela não vai provocar falsa caspa nos fios

Com tantas opções de produtos para os cabelos com curvatura, muitas vezes fica difícil saber a melhor maneira de usar cada um deles. A gelatina é um tipo de finalizador, com maior fixação, que gera muitos contrastes de opinião entre as crespas, cacheadas e onduladas. Isso acontece porque o cosmético pode render resultados negativos, como a falsa caspa, se utilizado de forma equivocada. Para saber como adicionar a gelatina na rotina capilar dos seus cachos, vem com a gente!

Para um acabamento leve e perfeito, faça o teste de compatibilidade

Não existe nada pior para uma cacheada do que gastar tempo com uma finalização que não vai funcionar. Quando essas situações acontecem, tudo o que desejamos é voltar no tempo para evitar os problemas. E, quando o assunto é a gelatina capilar, tudo o que você não quer ver são os gruminhos e a falsa caspa. Para evitar esses problemas, que são comuns de acontecerem, basta apostar no teste de compatibilidade.

Como a composição dos produtos usados nem sempre funcionam bem entre si, esse teste irá te dizer antes da finalização se a combinação vai gerar, ou não, os famosos grumos brancos. Para tirar essa prova real aí na sua casa, é só colocar na sua mão uma gota do creme para pentear, uma gota da gelatina e misturar tudo até ficar homogêneo. Se o resultado for uma textura lisa, você pode fazer a aplicação normalmente. Mas, caso se formem pedaços sólidos, as fórmulas não são indicadas para serem usadas juntas.

 

Pegue leve na aplicação para não gerar a falsa caspa

Mesmo com uma combinação compatível entre o creme para pentear e a gelatina, a quantidade de produto também deve ser analisada. Quando aplicamos muitos finalizadores é preciso se atentar para fazer uma aplicação menos pesada. Até porque, antes de culpar um cosmético, é preciso saber se estamos utilizando de forma correta.

Geralmente, quem utiliza a gelatina faz pelo menos um combo de dois produtos e de no máximo três, quando o óleo entra na equação. Portanto, pegue leve na quantidade para não pesar os seus cachinhos. Tirar o excesso com uma toalha de microfibra ou uma camisa de algodão também são boas sugestões para evitar a falsa caspa.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram