Fique Diva - Como usar babosa com óleo de rícino no cabelo?

02/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Como usar babosa com óleo de rícino no cabelo?

O óleo de rícino, junto com a babosa, formam uma dupla poderosa para estimular o crescimento dos fios

O óleo de rícino, junto com a babosa, formam uma dupla poderosa para estimular o crescimento dos fios

As divas que estão em busca de um cabelão já devem ter ouvido sobre os benefícios do óleo de rícino. Mas sabia que o tratamento pode ficar ainda mais poderoso se você unir o óleo vegetal com a babosa? É que a planta também tem propriedades que ajudam no crescimento dos fios, além de fortalecer as madeixas e prevenir a queda. Saiba mais sobre esses ingredientes naturais e confira uma receitinha mara para o seu projeto Rapunzel!

O óleo de rícino estimula a circulação de nutrientes no couro cabeludo

O primeiro passo para conseguir um cabelão estilo Rapunzel é cuidar do couro cabeludo. Isso porque é nessa região que passam todos os nutrientes que os fios precisam para crescerem mais fortes e saudáveis.

Nesse caso, vale a pena investir no óleo de rícino em seus tratamentos capilares . O produto natural tem poder antioxidante, fazendo uma limpeza mais caprichada na raiz e permitindo a entrada de nutrientes que fazem o cabelo crescer. Além disso, o óleo de rícino é rico em vitamina E, aumentando ainda mais a sua capacidade nutritiva.

Aposte na babosa para prevenir a queda dos cabelos

O grande desafio de quem quer ter um cabelo comprido é mantê-los fortes o bastante para evitar a quebra e a queda dos fios. No caso da queda, a situação é ainda mais tensa, já que ela pode ser ocasionada por diferentes fatores e os fios caem inteiros, diretamente da raiz.

Para prevenir a queda, a babosa pode te ajudar. O gel transparente que vem dentro da planta é cheio de vitaminas e aminoácidos, que agem em toda a fibra capilar para dar mais força aos fios. Além disso, assim como o óleo de rícino, a babosa também limpa o couro cabeludo, eliminando possíveis resíduos que podem entupir os poros e prejudicar o crescimento.

 

Saiba como usar babosa com óleo de rícino no cabelo

Agora que você não tem dúvidas de que o óleo de rícino e a babosa são importantes para cuidar dos cabelos e estimular o crescimento dos fios, é hora de aprender uma receita babadeira que une os dois ingredientes. Confira o passo a passo:

1º passo: retire o gel de 1 folha de babosa com a ajuda de uma colher e bata no liquidificador para conseguir uma textura mais uniforme.

2º passo: em um recipiente, coloque o gel batido e acrescente duas colheres de chá de óleo rícino. Misture bem!

3º passo: com os fios limpos e secos, aplique a mistura nos cabelos, fazendo movimentos circulares na raiz. Deixe agir durante toda a noite e só retire no dia seguinte. Dica bônus: coloque uma touca para proteger os fios.

4º passo: lave os cabelos duas vezes com shampoo sem sal e, em seguida, aplique o condicionador. Finalize como de costume.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram