Fique Diva - Como usar capelo em cabelos cacheados e crespos na formatura?

30/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como usar capelo em cabelos cacheados e crespos na formatura?

O arco é o acessório que faltava para as crespas e cacheadas conseguirem usar o capelo! Com essa dica, não precisa recorrer à chapinha ou prender as madeixas

O arco é o acessório que faltava para as crespas e cacheadas conseguirem usar o capelo! Com essa dica, não precisa recorrer à chapinha ou prender as madeixas

A formatura é um momento muito marcante na vida de qualquer pessoa. Ela representa o fim do ciclo de estudos, marca a entrada oficial para o mercado de trabalho e é muito esperada pelos estudantes. Porém, as crespas e cacheadas precisam enfrentar um obstáculo para entrar no padrão de vestimenta da cerimônia. A tradicional beca, usada colação de grau, vem acompanhada do capelo que é aquele chapeuzinho que os formandos jogam para cima no final da festa. E quem possui cabelos volumosos geralmente não consegue vestir o chapéu sem amassar o penteado. Mas não precisa mais se sentir excluída, o Fique Diva tem a solução. Vem com a gente!

Veja o passo a passo de como encaixar o capelo em madeixas volumosas

Essa dica bombou nas redes sociais há algum tempo atrás e ela é tão boa que não pode morrer no limbo da internet. Uma youtuber americana teve a brilhante ideia de acoplar um arco no capelo para que ele possa encaixar nos cabelos crespos e cacheados. Dizem que a necessidade é o tempero das melhores ideias e agora você também pode investir na beca completa para sua cerimônia de graduação, incluindo o capelo. Quer saber como fazer? Veja o passo a passo:

1° passo: com os cabelos finalizados e secos, meça onde você irá encaixar o capelo. Depois, abra espaço para o chapéu usando grampos para deixar a área livre.

2° passo: pegue o capelo e encaixe o arco com a ajuda de fita adesiva, una as abas da frente e de trás no meio e una novamente com fita adesiva.

3° passo: agora é só colocar o arco com o capelo na cabeça e arrumar o cabelo em volta!

Arrume seus fios como de costume e pode estimular o volume se quiser

Não precisa recorrer à chapinha para se adequar ao capelo, ele irá se adequar a você. Assim, você pode finalizar seus cachos como de costume, dando bastante volume se preferir. A nossa dica é não tentar inovar na técnica, escolha a finalização que você sabe que vai dar um ótimo resultado. E opte por produtos que fixem os cachos, como géis e gelatinas, porque depois da cerimônia terão muitos abraços e beijos que podem acabar causando um frizz indesejado.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram