facebook instagram twitter youtube
Cabelos cacheados

Como usar turbante em cabelo cacheado curto? Veja as dicas para arrasar com o acessório!

O turbante é perfeito para variar o look do dia e dar um up no visual dos cabelos crespos e cacheados. Para as meninas que estão em transição capilar e querem disfarçar as duas texturas, o acessório é uma ótima opção. O mesmo vale para quem fez big chop ou prefere manter os fios mais curtinhos, já que o tecido permite diferentes amarrações e alguns truques. Veja só como usar!

O turbante pode aumentar ou diminuir o volume dos fios

Os cabelos cacheados e curtos costumam ser mais volumosos. Tem aquelas que amam e querem deixá-lo ainda mais cheio, porém tem as meninas que preferem disfarçar o volume dos fios enrolados. Tudo bem, tem turbante para todas!

Se você faz parte do primeiro grupo, pode amarrar o seu acessório como se fosse uma tiara. Desse jeito, você consegue concentrar ainda mais o volume, principalmente na parte de trás da cabeça. Já se você é do segundo time, a dica é usar o turbante como uma headband, estilo hippie. Assim, você consegue controlar melhor os fios, deixando-os mais alinhados e menos volumosos.

O turbante ajuda a disfarçar o bad hair day

Todas nós temos aquele dia em que o cabelo não acorda muito legal. Para as cacheadas e crespas, então, o day after pode ser um pesadelo. Por isso, o turbante pode ser uma ótima solução para dar uma segurada nos fios mais rebeldes.

Nesse caso, você pode usar e abusar das amarrações para valorizar o visual e deixar os cabelos mais arrumados. Vale investir na tiara, na headband, com um nó ou um laço na frente da cabeça, ou ainda cobrir todo o couro cabeludo. Ah! E você pode prender os cabelos se quiser, mesmo que ele seja mais curtinho. O turbante ajuda a modelar os fios que insistem em ficar soltando, dependendo do seu comprimento.

Aposte no turbante se você estiver em transição capilar

Para as meninas que resolveram assumir os cachos naturais, existem duas alternativas: esperar o cabelo crescer e ir cortando aos poucos, até tirar toda a química, ou fazer um big chop, para acelerar logo o processo.

Nos dois casos, o turbante pode ser um aliado para valorizar os fios mais curtinhos ou ainda disfarçar a raiz que está crescendo. A amarração fica por conta da sua preferência e, como falamos anteriormente, existem inúmeras possibilidades, independentemente do tamanho do seu cabelo.

Alguns truques para amarrar o turbante nos cabelos cacheados e curtos

Quando o cabelo cacheado é curto, ele pode parecer ainda menor, por conta do formato encaracolado. Por isso, quando você quer fazer uma amarração mais elaborada, tipo aquelas em que o tecido fica com bastante volume no topo da cabeça, acaba desistindo, por não ter cabelo “suficiente”.

Amiga, seus problemas acabaram: é só você separar meias ou mesmo pedaços de papelão para cobrir com o turbante. Sim, esses apetrechos ajudam a segurar o acessório e, de quebra, você nem precisa esperar o cabelo crescer para montar o visual. Não é demais?

Cachos Hidratados
Possui fórmula exclusiva com ação controladora de volume que fortalece a estrutura capilar, proporcionando sedosidade e brilho intenso aos cabelos.

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa
Qual é o melhor tipo de shampoo para o meu cabelo?

Temas relacionados