facebook instagram twitter youtube
penteados passo a passo

Coque duplo com o cabelo solto: como fazer + 10 foto para se inspirar!

Dois penteados que estão fazendo a cabeça de muitas mulheres são o half bun e o coque duplo. Você já pensou em juntar esses dois em um só? É isso mesmo, diva! A tendência agora é o coque duplo com o cabelo solto. Nós já estamos vendo esse penteado em vários perfis de fashionistas do instagram. Quer saber como aderir ao look e aprender o passo a passo? É só ficar ligada nas nossas dicas.

Posso fazer o coque duplo semi preso se tiver cabelo curto?

Muitas divas de cabelos curtos têm dificuldade para escolher um penteado, porque não sabem se dá certo com os fios. Nesse caso, você só precisa ter cabelo suficiente na parte de cima para fazer os dois coquinhos. A parte de baixo fica bonita mesmo que os fios sejam curtinhos. Ou seja, esse é um penteado que pode ser usado por quase todo mundo.

Passo a passo do coque duplo com o cabelo solto

1º passo: separe a parte de cima do seu cabelo. Para saber mais ou menos onde dividir, um palmo acima da orelha é uma boa, assim o cabelo cai mais natural e ainda enquadra o seu rosto;

2º passo: faça um rabo ou coque com a parte de baixo. Isso vai te ajudar a não se atrapalhar com as mechas;

3° passo: divida essa parte em duas, bem na metade;

4° passo: faça um rabo em cada uma das partes onde você quer que o coque fique. Pode parecer um passo desnecessário, mas é mais fácil igualar a altura dos rabos;

Se o seu cabelo for cacheado e curto, o passo a passo acaba aqui. Os cachinhos já vão fazer com que dois rabos fiquem com a aparência que você quer;

5º passo: se seu cabelo for liso, enrole cada um dos rabos fazendo um coque;

6º passo: finalize a parte de baixo do jeito que você quiser. Pode ser com chapinha, babyliss ou qualquer outra. Aqui, quem manda é você!

Incremente os seus coques com tranças

Quer fazer o penteado de um jeito diferente? É só incrementar com as tranças. Você já deve ter ouvido falar da trança de unicórnio, embutida bem no topo da cabeça. Uma forma de mudar os coquinhos tradicionais é fazer duas tranças dessa e o coque no fim. A gente sabe que nem todo mundo é expert em trançado, mas essa é bem fácil de fazer com pouco treino.

Óleo de Argan Pós-Química
Uma linha desenvolvida para cuidar dos cabelos quimicamente tratados, sua fórmula é enriquecida com Óleo de Argan, um ativo poderoso e valorizado pela alta concentração de vitamina E e ômega 6. Recupera a fibra capilar ressecada por química, promovendo um efeito regenerativo e hidratando profundamente os fios.

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa

Temas relacionados