Fique Diva - Cores de cabelo para o verão: saiba em quais colorações apostar na estação!

10/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Cores de cabelo para o verão: saiba em quais colorações apostar na estação!

No verão, muitas divas investem nos tons mais claros, com mechas ou platinando de vez. Vale lembrar, porém, que ruivos, castanhos e pretos também podem fazer parte da estação mais quente do ano

No verão, muitas divas investem nos tons mais claros, com mechas ou platinando de vez. Vale lembrar, porém, que ruivos, castanhos e pretos também podem fazer parte da estação mais quente do ano

Quando muda a estação, muitas divas aproveitam para mudar a cor dos cabelos. E, com a chegada do verão, é comum pensar logo em tons mais claros e iluminados. Mas você sabe que não existem regras, certo? A mudança de clima não te impede de investir em cores mais escuras e vibrantes também. Por isso, o Fique Diva reuniu algumas dicas para quem quer arrasar no verão - e durante o ano inteiro. Confira!

Aposte em mechas loiras para iluminar os cabelos

Se você é morena e pretende dar uma iluminada nos cabelos no verão, vale começar com as mechas loiras ao longo do comprimento. São inúmeras possibilidades, com técnicas mais marcadas ou mais suaves, dependendo da sua preferência.

Se a ideia for apostar no loiro total, é melhor ir com calma. É que a descoloração é um processo mais agressivo e exige cuidados especiais, ainda mais no verão, em que as madeixas ficam mais expostas à radiação solar. Então, antes de chegar ao platinado, procure um profissional de confiança para avaliar com cuidado o tom original dos seus cabelos e indicar a melhor forma de chegar à tonalidade claríssima desejada.

Pode ruivo no verão? Claro que sim!

Muitas divas ficam com medo de investir nos cabelos vermelhos no verão porque o tom costuma desbotar com muita facilidade. Mas dá sim para ficar ruiva e manter os fios vibrantes durante a estação mais quente do ano.

Nesse caso, você vai precisar blindar as suas madeixas avermelhadas. Como assim? Investir em hidratação é o primeiro passo, porque com as cutículas seladas é mais difícil a cor sair. Além disso, finalizadores com filtro UV são essenciais para manter o ruivo protegido das agressões do dia a dia. Se for à praia ou à piscina, vale colocar um chapéu ou um boné.

 

Cores escuras, como preto e castanho, também têm espaço no verão

É muito comum associar cores mais fortes e intensas às temporadas mais frias, porque são tons sofisticados e que “aquecem” o visual. Mas não precisa ficar presa a esses conceitos, divas? Não é porque o verão está chegando que você precisa clarear as madeixas.

Se estiver a fim de apostar no castanho, que tal experimentar o Louro Marrom Intenso 7.777, de Mega Colors ? A coloração tem reflexo triplo, para garantir um nuance poderosa igual a da Solange Almeida! Se a ideia é apostar no preto, você pode investir tanto em uma coloração permanente quanto no tonalizante, já que a coloração sem amônia agride menos e tem um efeito mais temporário.



Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram