facebook instagram twitter youtube
Maquiagem e Unhas

Corretivo ajuda a disfarçar espinhas? Confira 4 dicas para aplicar o produto sem errar!

Cometer erros ao aplicar a maquiagem é algo que acontece bastante, com várias mulheres por aí. Em um dia de pressa, os detalhes da produção acabam passando despercebidos e ela acaba não saindo como o esperado. O corretivo é um dos elementos mais importantes de uma make perfeita. Quem sofre com as temidas olheiras que o diga! Salvador das pálpebras inferiores e de imperfeições que a base não cobre, ele não deve sair da sua bolsinha de maquiagem. Confira alguns erros que todo mundo comete na hora aplicar esse produtinho tão maravilhoso!

1 - Errar na hora de escolher a textura do corretivo

Esse erro é um dos mais comuns de todos. Para quem ainda não sabe, cada tipo de textura de corretivo é perfeito para um tipo de problema. Os em bastão são perfeitos para cobrir manchas e espinhas; os líquidos possuem um acabamento mais suave, perfeito para a área das olheiras. Escolha o mais eficaz para você e arrase com uma produção impecável.

2 - Espalhar o corretivo somente na espinha

Com certeza você já aplicou o corretivo somente na espinha e percebeu que não adiantou muita coisa e que parecia que ela estava mais em evidência. Esse efeito aconteceu porque você não deve ter aplicado corretivo na sombra da espinha. Sempre aplique o cosmético por toda a área e espalhe dando batidinhas.

3 - Aplicar o corretivo antes da base

A ordem dos dois não é uma regra, mas aplicar o corretivo antes da base pode ajudar você a pesar a mão na maquiagem sem querer. O corretivo é feito para corrigir as imperfeições que a base não conseguiu cobrir e te ajudará a dar o acabamento perfeito para a sua produção. Sua make vai ficar bem mais natural. Testa só para ver, diva!

4 - Depositar o corretivo de forma errada na pele

É normal depositar o corretivo somente na área dos olhos e ignorar o resto. Na verdade, a forma correta de depositar o produto na pele é fazendo um triângulo invertido, chegando na altura do nariz. Em seguida, vá espalhando dando batidinhas e não esfregando o cosmético. Faça do jeito certo e você vai arrasar, amiga!

Últimas matérias

Como deixar o cabelo cacheado secar naturalmente?

Temas relacionados