Fique Diva - Corte bordado: o que é e como é feito o modelo no cabelo?

18/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Corte bordado: o que é e como é feito o modelo no cabelo?

O corte bordado é perfeito para eliminar as pontas duplas sem alterar o comprimento dos fios

O corte bordado é perfeito para eliminar as pontas duplas sem alterar o comprimento dos fios

Você já ouviu falar em corte bordado? A técnica é perfeita para as divas que morrem de medo da tesoura e querem tirar as pontinhas danificadas sem mexer no comprimento. Além de manter os fios no tamanho que você quer, a grande vantagem desse corte é que ele pode ser feito em todos os tipos de cabelos. Saiba tudo sobre o procedimento!

O corte bordado mantém o comprimento dos fios

Você já foi ao salão, pediu para cortar só as pontinhas, mas o cabeleireiro se empolgou e cortou bem mais do que você imaginou? Pois é, essa é uma cena bem comum, mas não com corte bordado.

Sim, parece contraditória a afirmação, mas esse estilo de corte não altera em nada no comprimento dos fios. Isso porque a técnica elimina as pontas duplas e mais ressecadas de forma pontual, sem precisar mexer no tamanho.

Afinal, como é feito o corte bordado?

Diferentemente dos cortes mais tradicionais, o bordado não tira todas as pontinhas de uma vez. Ele elimina apenas aqueles fios que ficam mais arrepiados, assim como pontas duplas e fragilizadas.

Ele pode ser feito de duas maneiras. A primeira, mais prática e mais comum, é com uma máquina específica, que se parece visualmente uma chapinha, porém com “dentinhos”, que cortam apenas os fios que ficam para o alto. Já a segunda é um processo minucioso e demorado, feito manualmente com a tesoura. O profissional separa o cabelo em mechas e vai eliminando com cuidado os fios mais rebeldes ao longo do comprimento. O corte bordado também pode ser feito com uma vela, mas não são todos os profissionais que realizam esse tipo de técnica. Vale se informar bem antes para não prejudicar as madeixas!

 

Frecklezzzz

Uma publicao compartilhada por Danielle Victoria (@xomissdanielle) em

O corte bordado pode ser feito em todos os tipos de cabelos

Além de não alterar o comprimento dos fios, o corte bordado é muito democrático, já que pode ser feito em diferentes tipos de cabelos. Nos fios lisos e ondulado, o corte elimina as pontas mais danificadas e dá mais leveza e movimento às madeixas.

Mas as cacheadas e crespas também podem apostar na técnica. Ela é indicada para as divas que não curtem o frizz, pois o corte bordado deixa os cachos bem mais definidos. No entanto, para fazer o corte - principalmente se for com máquina - os fios precisam estar limpos, secos e escovados. Assim, você não corre os risco de prender os cachos no aparelho.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram