Fique Diva - Corte de cabelo cacheado em V: como o modelo valoriza os cachos

06/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Corte de cabelo cacheado em V: como o modelo valoriza os cachos

O corte em V dá mais movimento e leveza aos cabelos cacheados

O corte em V dá mais movimento e leveza aos cabelos cacheados

Quem lembra do corte em V? O estilo, que fez muito sucesso alguns anos atrás, está de volta e com a vantagem de funcionar para todos os tipos os cabelos. É que, antigamente, ele era muito restrito aos fios mais lisos, porém as cacheadas e crespas também podem investir sem medo. Vale ressaltar, no entanto, que é preciso tomar alguns cuidados para que o modelo fique harmônico e não prejudique o formato dos cachinhos. Saiba mais com as dicas do Fique Diva!

O corte em V deixa os cabelos longos mais encorpados

Se você é uma cacheada tipo Rapunzel, com os fios bem compridos, deve ter percebido que os cabelos, quando estão sem corte, tendem a ficar mais pesados, com menos volume. Além disso, os cachos também perdem um pouco da sua definição.

Veja também: como definir os cachos com produtos e acessórios

É por isso que o corte em V é uma boa pedida para quem pretende deixar as madeixas mais encorpadas. Como ele cria camadas ao longo do comprimento, os cachinhos ficam mais definidos, com mais movimento e leveza. Para não mexer tanto no corte, você pode começar a cortar a partir dos ombros.

Nos cabelos mais curtinhos, tem que ter cuidado com o corte em V

As cacheadas que têm o cabelo mais curto também podem investir no corte em V, mas é preciso tomar cuidado para que o modelo não crie um bico alongado na parte de trás e deixe o restante das madeixas com um volume desproporcional.

Para equilibrar a textura e o comprimento, a dica é criar camadas mais espaçadas e mais arredondadas, assim o volume fica melhor distribuído. Se quiser, você também pode investir em uma franja, fica lindo!

 

Mantenha o corte e os cuidados em dia

Os cabelos cacheados e crespos precisam de alguns cuidados para que os fios se mantenham fortes e saudáveis. Por isso, a primeira medida é fazer a manutenção do corte, para que os cachos continuem encorpados, com volume e movimento. O ideal é aparar as madeixas a cada três meses.

Além disso, é claro que a hidratação dos cachos também é fundamental. Se puder, faça um tratamento mais intensivo no dia que for cortar os fios. Semanalmente, invista em uma máscara concentrada para cuidar dos fios em casa mesmo . Não se esqueça de que a nutrição também é importante no cuidado com os cachinhos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram