facebook instagram twitter youtube
Cortes de cabelo

Corte de cabelo em camadas x desfiado: saiba tudo sobre as técnicas mais pedidas pelas mulheres

As divas do sertanejo Maiara e Maraisa repaginaram o visual com Mega Colors, a nova coleção de Cor&Ton. Veja como ficou o resultado!

Matérias relacionadas

Feliz cabelo novo! Corte, cor e penteado... Saiba tudo sobre as tendências capilares de 2017
Cortes de cabelo feminino: 70 fotos de estilos em camadas, long bob, pixie, reto, desfiado, chanel, swag, bob hair e outros para se inspirar!
O que é Big Chop? Saiba tudo sobre o corte de cabelo que tira toda a parte alisada dos fios durante a transição capilar
Megahair com cola de queratina: saiba tudo sobre a técnica de alongamento mais pedida pelas mulheres
Quais químicas não são compatíveis com a guanidina? Saiba tudo sobre o alisamento e evite o corte químico no cabelo!
Argila no cabelo: saiba para que serve o produto e conheça os benefícios do tratamento para os fios
Cabelo cacheado com corte em camadas: saiba tudo sobre o estilo e como cuidar dos cachos
Cabelo longo repicado: 50 fotos para você se inspirar no corte em camadas que devolve o movimento dos fios!
Franja reta x lateral: saiba qual corte de cabelo é melhor para seu formato de rosto
Cortes de cabelos médios: saiba tudo sobre long bob, blunt cut e em camadas

O corte de cabelo feito em camadas ou desfiado são duas das técnicas mais pedidas nos salões de beleza. Apesar de serem aplicados para objetivos semelhantes, como acentuar o volume ou criar um visual moderno, muitas mulheres não ainda não sabem diferenciar os procedimentos e podem acabar decepcionadas com o resultado contrário ao que desejavam. Para esclarecer suas dúvidas, o Fique Diva fez uma ficha completa sobre os dois modelos. Confira!

Corte em camadas dá movimento ao cabelo e ajuda a reduzir o volume

O famoso corte em camadas que as mulheres adoram é, basicamente, qualquer estilo de cabelo com comprimentos variados, o que significa que o efeito pode ser feito em quem tem fios curtos, médios ou longos. Dos lisos aos afros, o modelito é democrático e se adapta a todo tipo de fio. O que muda, no entanto, são as diferentes alturas das camadas que podem valorizar mais uma textura que as outras. 

As camadas podem ser uma via de mão dupla para quem quer reduzir ou aumentar o volume: “Se você tem o cabelo ralo e quer dar uma turbinada, as camadas devem ser mais curtas e próximas à raiz. Já para reduzir o efeito volumoso, a dica é criar camadas mais espaçadas e na altura dos ombros”, explicou a cabeleireira Andrea Gomes.

Técnica de desfiar ajuda a dar leveza aos cabelos grossos  

O desfiado é uma técnica de textura usada para suavizar os cortes, portanto, pode vir acompanhando um corte em camadas, como também pode ser usada para nas mechas frontais de um corte de cabelo com base reta para dar movimento.

Esse estilo garante um balanço nos fios entre a ponta do queixo e os ombros, criando uma moldura mais leve ao redor do seu rosto. Segundo a visagista, o efeito é indicado para as mulheres de cabelos grossos e resistentes: "O procedimento é feito com a navalha ou com a tesoura fio navalha, portanto, favorece quem tem esse tipo de cabelo", explicou Andrea.

A expert fez um alerta para as mulheres cacheadas e onduladas: "Esses tipos de fio também podem ser desfiados, mas deve-se ter cuidado para não causar um aspecto de madeixas ressecadas", disse a cabeleireira.

Óleo de Argan Pós-Química
Uma linha desenvolvida para cuidar dos cabelos quimicamente tratados, sua fórmula é enriquecida com Óleo de Argan, um ativo poderoso e valorizado pela alta concentração de vitamina E e ômega 6. Recupera a fibra capilar ressecada por química, promovendo um efeito regenerativo e hidratando profundamente os fios.

Últimas matérias

Temas relacionados