Fique Diva - Corte em formato de coração para cabelos crespos e cacheados: invista no modelo que valoriza o volume dos fios

20/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Corte em formato de coração para cabelos crespos e cacheados: invista no modelo que valoriza o volume dos fios

O corte heart shaped é mais arredondado no topo da cabeça e com os fios em camadas, imitando o formato de um coração

O corte heart shaped é mais arredondado no topo da cabeça e com os fios em camadas, imitando o formato de um coração

Na busca pelo melhor corte de cabelo, as cacheadas e crespas acabam ficando um pouco perdidas. Isso porque alguns modelos, aliados ao fator encolhimento, podem interferir na textura e no volume dos cachos. Mas isso não é problema com o corte heart shaped! O estilo, que imita o formato de um coração, valoriza os cachos e está bombando entre as gringas mais descoladas. Que tal embarcar na tendência também?

O corte valoriza o volume dos cachos dos cabelos crespos e cacheados

Se você está preocupada em cortar o cabelo e ficar com os cachos minguados, pode ficar mais tranquila. O corte em formato de coração é perfeito para quem gosta de volumão e quer dar aquela valorizada na textura natural dos fios.

Isso porque o corte tem o formato mais arredondado no topo da cabeça, enquanto o restante do comprimento é todo moldado por camadas até chegar às pontinhas, com a nuca mais baixa, como se fosse um coração. Para destacar o corte, vale apostar na risca central bem marcada, mas é claro que você também pode dividir os fios na lateral, se preferir.

O estilo pode ser usado em fios médios e curtos

Ao procurar referências do corte heart shaped, é mais comum encontrar meninas com os cabelos mais curtinhos ou médios. Isso porque o formato de coração fica mais visível nesse tipo de comprimento.

Por isso, se você quer investir no corte, mas tem os cabelos bem compridos, considere cortar, pelo menos, até a altura do ombro. E não se esqueça de caprichar na finalização para conseguir cachos bem definidos.

 

Você pode estilizar o corte heart shaped com franja

Outra dica legal para quem se animou a fazer o corte em formato de coração é estilizar o novo visual com uma franja. E franja cacheada pode? É claro que sim, diva! O modelo fica ainda mais estiloso e bem original.

Porém, vale reforçar que os cachos tendem a encolher depois de secos. Por isso, ao cortar as madeixas para fazer a franjinha, considere sempre deixar um tamanho maior para que ela seque no comprimento que você deseja.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram