Fique Diva - Corte raspado com desenho: saiba como apostar no estilo + fotos para inspirar

17/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Corte raspado com desenho: saiba como apostar no estilo + fotos para inspirar

O corte raspado pode ficar ainda mais ousado e cheio de personalidade com os desenhos feitos com a navalha! Seja no undercit, sidecut ou na cabeça inteira, essa tendência é sucesso

O corte raspado pode ficar ainda mais ousado e cheio de personalidade com os desenhos feitos com a navalha! Seja no undercit, sidecut ou na cabeça inteira, essa tendência é sucesso

Os cortes raspados estão cada vez mais em alta entre as mulheres. Esse modelo é perfeito para trazer mais ousadia e personalidade para o visual. E alguns recursos, muito utilizados pelos barbeiros, podem deixar seu corte bem mais original. O fade, ou disfarce, e os desenhos vão dar o toque de individualidade necessários para que o seu cabelo seja exclusivo e tenha a sua cara! Quer saber mais sobre essa tendência, diva? Vem com a gente!

Aposte no undercut para fazer o desenho

Você não precisa raspar todo o cabelo para aproveitar os desenhos. O undercut é um corte bem comum entre as meninas e fica ainda mais incrível com essa tendência. É possível apostar em mandalas, ondas, padrões étnicos ou listras simples. O mais indicado para reproduzir o estilo é procurar a ajuda de um profissional especializado. Vá até a barbearia mais próxima da sua casa e se joga nas possibilidades!

O corte lateral pode ficar muito mais elaborado com os desenhos

Outra alternativa para os desenhos são os corte laterais ou sidecuts. A vantagem desse modelo é que a arte fica bem mais exposta e em evidência, o que traz mais ousadia pro visual. E essa região oferece uma área maior do que a do undercut para você brincar com os padrões. As formas geométricas deixam um ar de modernidade no look e podem ser um bom caminho para quem não quer arriscar muito.

Já pensou em fazer o pé do cabelo? Com esse recurso o corte fica mais limpo

Para as mais corajosas, que já possuem a cabeça inteira raspada, a dica é fazer o pé do cabelo. Aproveita a navalha que vai ser usada para o desenho e invista em um padrão para as extremidades. Assim, seu corte vai ficar com um visual mais limpo e leve. Uma boa opção para acompanhar o pézinho do cabelo é apostar na linha lateral imitando a divisão que algumas meninas fazem nas madeixas.

Não esqueça de proteger seu couro cabeludo com protetor solar

Uma etapa que não pode faltar na rotina de quem tem o cabelo raspado é o protetor solar. É isso mesmo, diva! Nada de esquecer a aplicação do produto no couro cabeludo. Essa região pode sofrer queimaduras, assim como o resto da nossa pele, e sofrer com a vermelhidão, ressecamento ou até mesmo descascar. Portanto, nos dias mais quentes vale a pena reaplicar o protetor a cada três horas e proteger a cabeça com um chapéu ou boné.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram