Fique Diva - Cortei meu cabelo curto e ele ficou muito oleoso, o que fazer?

11/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Cortei meu cabelo curto e ele ficou muito oleoso, o que fazer?

Para as divas que têm o cabelo mais oleoso, o corte mais curto pode acabar evidenciando a situação. Porém, dá para controlar a oleosidade com algumas dicas

Para as divas que têm o cabelo mais oleoso, o corte mais curto pode acabar evidenciando a situação. Porém, dá para controlar a oleosidade com algumas dicas

Você se jogou nos fios mais curtinhos, mas percebeu que o cabelo ficou muito oleoso depois do corte? Calma, diva, que tem jeito! Isso acontece, principalmente, em quem tem as madeixas lisas ou alisadas, já que a oleosidade presente na raiz fica mais evidente quando se está com o comprimento menor. No entanto, com algumas dicas, é possível contornar a situação e exibir cabelos mais saudáveis e poderosos. Confira!

Diluir o shampoo com água na hora da lavagem

Por mais que dê vontade, lavar o cabelo toda hora não é a melhor opção para quem sofre com a oleosidade. Isso porque o excesso de produtos e a água quente, caso você tenha o hábito, pode provocar o efeito rebote. Além disso, dependendo da formulação do seu shampoo, ele pode acumular no couro cabeludo e agredir os fios.

Nesse caso, a melhor pedida é diluir um pouco do seu produto limpante em água, antes de aplicar nos fios. Sabe por que? O produto fica mais suave e ainda consegue se espalhar com mais facilidade pelas madeixas, em vez de ficar concentrado em um só ponto. E os cabelos ficam bem limpinhos com esse truque!

Usar pouco condicionador e não deixar resquícios

Ainda no quesito lavagem, o uso do condicionador é tão importante quanto o do shampoo, inclusive para quem tem cabelos oleosos. É ele que vai selar as cutículas e ajudar no desembaraço dos fios, dando mais balanço e brilho para as madeixas.

Mas, atenção, nada de passar o produto na raiz, diva! O condicionador deve ser usado somente no comprimento e nas pontas, sem deixar resquícios após a lavagem. Se você está com os cabelos mais curtos, fique de olho na quantidade de produto para não interferir na oleosidade, combinado?

Ter cuidado com as ferramentas de calor

Dependendo do tamanho dos seus fios curtos, é possível estilizar o penteado com a chapinha, secador ou babyliss. Porém, as ferramentas de calor também contribuem para deixar os fios mais oleosos, por conta da alta temperatura.

Então, caso você não consiga viver sem dar aquela secadinha nos fios, não se esqueça de usar um protetor térmico antes para blindar as madeixas. Se possível, procure dar um intervalo maior entre as ferramentas.

 

Apostar em finalizadores mais suaves e no shampoo seco

Se você costuma usar creme para pentear e outros produtinhos para finalizar os cabelos, dê uma olhada na composição dos seus finalizadores. É que alguns ingredientes são mais densos, provocando uma oleosidade maior nos fios. Assim, vale investir em produtos mais suaves.

Outra dica legal é apostar no bom e velho shampoo seco. O spray absorve a umidade dos fios e dá um aspecto mais saudável aos curtinhos. Mas o efeito é temporário, ok? 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram