Fique Diva - Cortes de cabelo chanel curto: com franja, liso, cacheado... Saiba as possibilidades na hora de cortar os fios

14/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Cortes de cabelo chanel curto: com franja, liso, cacheado... Saiba as possibilidades na hora de cortar os fios

O chanel curto é um corte versátil que combina com diferentes tipos de cabelos, incluindo os cacheados e crespos

O chanel curto é um corte versátil que combina com diferentes tipos de cabelos, incluindo os cacheados e crespos

Para quem ama cabelos curtinhos, o corte chanel é um clássico. Isso porque os fios retos, lisos e na altura do queixo fizeram muito sucesso na década de 20 e conquistaram várias adeptas ao longo dos anos. No entanto, nos dias atuais, o estilo surge repaginado e bem mais moderno, podendo ser usado por todos os tipos de cabelos, incluindo os cacheados e crespos! Saiba mais sobre o corte chanel e escolha o seu favorito!

O chanel de bico deixa os traços mais alongados

Para dar um toque bem moderninho nas madeixas, o tradicional corte chanel reto ganhou um versão com bicos alongados. Esses fios maiores na parte da frente, como um long bob, não só dão uma repaginada no look, como também deixam os traços do rosto mais longilíneos.

O tamanho dos bicos varia de acordo com a preferência, podendo ser mais longo ou mais curtinho. Para deixar os fios alongados ainda mais evidentes, vale deixar a nuca bem batida e apostar nas ferramentas de calor para conseguir o visual mais chapado.

O corte chanel curto também pode ter franja

Para as que curtem um ar mais retrô, o cabelo chanel curto e franja formam uma dupla perfeita. O modelo mais retinho e liso é o mais comum, no entanto você não precisa ficar presa a essa estilo se não combinar com a sua personalidade.

Vale apostar em um franjão lateral, fazer um estilo cortininha ou ainda investir na franja mais repicada para quebrar um pouco a seriedade do chanel. Ah, e você também pode misturar os estilos, apostando no chanel de bico para arrasar no visual!

 

Que tal texturizar o seu chanel curto?

Embora a referência clássica do corte chanel seja um look totalmente liso e alinhado, nada como brincar com as texturas do fio para dar um toque mais bagunçadinho e moderno para o seu corte de cabelo.

Por isso, aposte no babyliss de ondas largas e no spray fixador para dar cara nova ao seu chanel. Nesse caso, vale fazer um corte em camadas ou levemente repicados para dar mais movimento. Cabelos com luzes ficam ainda mais valorizados com a texturização!

Pode chanel curto em cabelo cacheado e crespo?

Claro que sim! Os cachos ficam mais encorpados com o chanel curto e o corte é perfeito para as cacheadas e crespas que querem mais praticidade no dia a dia. Uma boa dica para quem pensa em adotar esse tipo de corte é usar os fios bem naturais, com volume e com estilo mais assimétrico. Fica lindo!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram