Fique Diva - Cortes de cabelo masculino 2018: saiba os estilos que estão bombando esse ano!

20/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cortes de cabelo masculino 2018: saiba os estilos que estão bombando esse ano!

Já passou do tempo de repetir o corte toda vez que for no barbeiro! Aposte nas tendências de cabelo masculino para 2018 e arrase com fade, camadas, tapered ou ceaser cut

Já passou do tempo de repetir o corte toda vez que for no barbeiro! Aposte nas tendências de cabelo masculino para 2018 e arrase com fade, camadas, tapered ou ceaser cut

Se engana quem pensa que o os cortes masculinos não possuem tantas opções quanto os femininos. Já passou a época que os homens cortavam os cabelos apenas da mesma maneira e dificilmente se via estilos diferentes nas ruas. Agora, também existe a procura dos meninos por modelos que refletem suas personalidades e valorizam seus tipos de cabelo. No intuito de ajudá-los a entender melhor o que continua como tendência para os cabelos masculinos e o que aparece de novo, o Fique Diva separou algumas dicas. Vem conferir!

O fade continua bombando em 2018 e pode incrementar outros estilos

O fade, degradê ou disfarce foi febre em 2017 e nada mais é do que uma maneira de finalizar o corte sem deixar divisões muito grosseiras. Esse efeito pode ser utilizado para incrementar diversos cortes, como o undercut, tapered e até mesmo o raspado. A aposta é que essa tendência continua com força em 2018 como uma das mais procuradas, já que garante um visual moderno e com aparência mais elaborada.

Aposte no corte em camadas e valorize a textura natural dos seus fios

Nem só de fios lisos vivem os topetes! A melhor forma de destacar esse clássico da barbearia é apostando nas camadas para realçar a textura natural de cada cabelo. A técnica funciona nos ondulados, cacheados e também nos crespos que formam cachos. As camadas vão trazer um ar bem despojado para o look, valorizando bastante o volume. Se você já está pensando no trabalho que terá para cuidar e arrumar o cabelo, fique tranquilo! O seu esforço vai continuar sendo zero, as únicas etapas necessárias serão lavar os fios com shampoo, condicionador e finalizar com um leave-in, se preferir.

 

O tapered hair traz muito estilo para cabelos crespos e cacheados

O tapered hair é a melhor escolha para os meninos que procuram um corte que fique simples e bonito em cabelos crespos e cacheados. Esse modelo deixa o volume concentrado na parte de cima e as laterais bem baixinhas. Os cachos podem ficar bem definidos e, no caso dos crespos, a técnica blowout é uma opção. Quanto mais volume você der aos fios, mais parecido eles ficarão com a forma usada nos anos 70 e 80, deixando um visual vintage e estiloso.

 

O ceaser cut é o estilo mais em alta entre os modelos de undercut

O estilo mais atual é representado pelo ceaser cut. Você já deve ter visto esse corte pelo Instagram ou até mesmo em artistas e jogadores de futebol. Esse modelo vem ganhando espaço desde o ano passado e é uma variação do undercut. O ceaser cut possui a parte de cima mais alta que as laterais e uma pequena franja na frente para fazer o acabamento. O detalhe da franja deve ser pequeno mesmo, como se o seu cabelo estivesse crescendo de um corte antigo.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram