Sempre que as estações mudam, rola aquela vontade de dar uma mudada no visual também, não é mesmo, diva? Na primavera não é diferente! A temporada mais florida do ano, com sol e temperaturas um pouco mais amenas, funciona como um incentivo para quem está pensando em apostar em um novo corte de cabelo. No entanto, tem aquelas que também querem renovar o look, mas sem mexer no comprimento. E como faz? Confira as dicas que o Fique Diva separou para você!
O corte em camadas é perfeito para quem não abre mão de fios longos
Se você é do time Rapunzel e morre de medo de cortar o cabelo, não precisa se desesperar, porque dá para variar o look do dia sem abrir mão do longo comprimento. A pedida é investir no corte em camadas, para manter as madeixas compridas e dar mais movimento.
Além disso, a franja também é um ótimo recurso para as divas que querem aproveitar a primavera para mudar o visual. Os modelos mais curtinhos e retos são bem joviais e ousados, porém exigem uma manutenção mais frequente. Para quem não quer ter tanto trabalho, a dica é dar um toque mais despojado com franjas laterais e maiores.
Os fios médios podem ficar mais bagunçadinhos com cortes assimétricos
Se você é um pouco mais desapegada com o cabelo, mas nem tanto assim, o comprimento médio é uma boa alternativa. Mas, assim como os fios longos, você não precisa ficar presa à base reta para manter o tamanho.
Pelo contrário, o clima primaveril pede um estilo mais assimétrico e um corte mais bagunçadinho, cheio de textura. Se você tem fios cacheados e crespo, é hora de botar esse volume para jogo! E qual é a melhor opção? Vá de long bob, que é um corte que veio para ficar!
Aposte nos cabelos curtos para encarar o calor
A primavera costuma ter um clima mais fresco, mas nada impede a temperatura de subir, ainda mais no Brasil, em que as estações do ano não são tão definidas. Além disso, o verão é a estação seguinte, temporada em que o calor está bombando.
Por isso, para as divas que já querem se preparar para a estação mais quente do ano, nada como um corte prático e versátil, como o pixie. Para quem não quer radicalizar tanto, os cortes na altura do pescoço ou da orelha valorizam os fios e deixam o look fresquinho.