Fique Diva - Cortes de cabelo para dar movimento aos fios

16/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Cortes de cabelo para dar movimento aos fios

Não é só a finalização certa que dá movimento aos cabelos. Um bom corte também é uma boa pedida para deixar os fios com mais balanço

Não é só a finalização certa que dá movimento aos cabelos. Um bom corte também é uma boa pedida para deixar os fios com mais balanço

Seja cacheado, ondulado, liso ou crespo, os cabelos ficam ainda mais bonitos quando estão soltos e cheios de movimento. Para isso, não basta só uma finalização adequada. É necessário investir também em um bom corte, que valorize os traços do rosto e também o seu tipo de fio. Se você está em dúvida em qual estilo apostar, o Fique Diva aproveita para te dar uma ajudinha!

O corte em camadas é certeiro!

Você não precisa ter os fios curtinhos para conseguir mais movimento nas madeixas. Afinal, um bom corte em camadas valoriza os cabelos de todos os tipos. A grande vantagem é que o modelo pode dar mais ou menos volume, dependendo da sua preferência.

Para a galera que curte volumão, a dica é investir em camadas mais uniformes e homogêneas, apenas para dar mais balanço e encorpar as madeixas. Já para as divas que preferem um volume mais controlado, então é melhor cortar em camadas mais espaçadas, para dar mais caimento.

O comprimento médio é versátil e combina com todas

Outro estilo que deixa os fios com leveza e com cara de diva é o comprimento médio. É que os fios muito longos são lindos, mas exigem cuidados constantes para não deixar o visual pesado e sem vida.

O mesmo vale para os fios mais curtinhos. Eles são cheios de personalidade, mas dependendo do quão curto o cabelo está, não vai rolar aquele movimento das madeixas no estilo “comercial de shampoo” - e tudo bem! Não precisa mudar o visual se não se sentir à vontade.

Aposte na franja para modernizar o look

Se você cortou os cabelos, mas ainda acha que falta dar um tchan a mais, a franja é uma boa pedida. Para quem não está a fim de radicalizar, o franjão lateral dá uma repaginada nas madeixas e deixa o look jovial.

Se a intenção é usar uma franja mais curta, o estilo cortininha é perfeito para dar movimento. É que o modelo é mais curto na frente e um pouco maior nas laterais, valorizando o contorno do rosto. Ah! E franja serve para todas, ok?

 

Uma publicao compartilhada por (@jillian_r) em

Ainda pode long bob? Claro que sim!

O long bob surgiu há alguns anos e foi uma verdadeira febre quando surgiu. Mas se engana quem pensa que essa tendência já passou! O corte é perfeito para quem busca dar mais volume e balanço aos fios, sem contar que o look fica muito estiloso.

Os bicos alongados na parte da frente são perfeitos para as mulheres que ficam com um certo medo de cortar muito os fios. Além disso, a finalização mais bagunçadinha é uma das preferidas para o dia a dia, mas o liso chapado também faz bonito em festas mais chiques.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram