Fique Diva - Couro cabeludo oleoso no verão: como cuidar da região com esfoliação e outros tratamentos

28/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Couro cabeludo oleoso no verão: como cuidar da região com esfoliação e outros tratamentos

No verão, o couro cabeludo pode ficar ainda mais oleoso por causa das altas temperaturas

No verão, o couro cabeludo pode ficar ainda mais oleoso por causa das altas temperaturas

Para as divas de cabelos oleosos, o verão costuma ser um pesadelo. Isso porque a situação parece ficar ainda mais crítica e, mesmo que você lave os fios todos os dias, a sensação é de sempre estar com madeixas pegajosas e com aspecto sujo. Mas relaxa, porque o Fique Diva está aqui para te ajudar! Se você quer saber como controlar a oleosidade excessiva na estação mais quente do ano, confira as dicas que a gente separou para você!

A esfoliação no couro cabeludo ajuda a controlar a oleosidade

Nos dias mais quentes, a tendência é tomar mais banhos durante o dia e, com isso, lavar os cabelos com mais frequência. No entanto, esse hábito pode causar o efeito rebote e deixar a raiz ainda mais oleosa.

Para evitar essa situação, a melhor pedida é diminuir o ritmo das lavagens e investir na esfoliação do couro cabeludo. Você pode apostar na misturinha de açúcar com babosa ou ainda usar argila verde, que é um ingrediente natural perfeito para controlar a oleosidade. Para quem tem o couro cabeludo mais sensível, vale substituir o açúcar por fubá ou café. Pode fazer a cada 15 dias.

Aposte nos óleos vegetais para nutrir a região

Pode parecer contraditório usar óleo em uma região que já sofre com a oleosidade excessiva, porém os ingredientes naturais são uma boa fonte para cuidar da raiz e fazer uma nutrição mais profunda dos fios.

Para quem está com o couro cabeludo mais oleoso, a dica é apostar em óleos mais levinhos e com ação antisséptica, como o óleo de rícino, de alecrim ou de girassol. Não precisa fazer o tratamento toda semana, mas, se sentir a necessidade, pode investir. Ao lavar os fios, dê preferência aos shampoos sem sal e dilua o produto com um pouco de água, para facilitar a retirada do óleo.

Fique atenta aos seus hábitos do dia a dia

Além de esfoliar o couro cabeludo e fazer tratamentos mais profundos, como a umectação, também é importante ficar atenta aos hábitos do dia a dia, que interferem bastante na aparência dos fios.

Um deles é ajustar a temperatura da água ao lavar os cabelos, que precisa ser morna ou fria independentemente da época do ano. Além disso, nada de ficar mexendo nos cabelos toda hora! E se a sua situação estiver muito incômoda, vale a pena procurar um médico.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram