Fique Diva - Couro cabeludo ressecado: qual a causa e o que fazer para tratar o problema?

09/11/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Couro cabeludo ressecado: qual a causa e o que fazer para tratar o problema?

A falta de oleosidade na raiz também pode gerar alguns problemas capilares! O couro cabeludo ressecado pode gerar irritação e até mesmo caspas

A falta de oleosidade na raiz também pode gerar alguns problemas capilares! O couro cabeludo ressecado pode gerar irritação e até mesmo caspas

O excesso de oleosidade é um problema para muitas mulheres, mas a falta de óleos também pode ser uma questão a ser tratada. O nosso couro cabeludo é revestido por uma camada de pele e a região também é responsável pela produção natural de óleo dos fios. Essa função é essencial para manter os cabelos nutridos e a raiz hidratada. Quando as glândulas sebáceas falham na produção dos óleos, a área pode ficar ressecada e gerar diversas consequências para os fios. Dentre elas, podemos citar a caspa por descamação da cútis, irritações e vermelhidão. Então, para tratar corretamente o couro cabeludo ressecado é necessário entender suas causas. Vem com a gente conferir quais são!

O frio pode estimular o ressecamento do couro cabeludo

O tempo pode, sim, influenciar na produção de óleos da raiz. Assim como a pele do nosso rosto, o couro cabeludo também funciona de formas diferentes de acordo com o clima. As estações mais frias, e os dias com temperaturas amenas, podem ser responsáveis por deixar algumas meninas com a raiz ressecada. A dica para combater o problema é apostar em shampoos hidratantes, como o da linha Niely Gold Chocolate. Ele é enriquecido com extrato de cacau e vai ser menos abrasivo no processo de limpeza.

As glândulas sebáceas podem não estar funcionando corretamente

Caso o tempo não seja o culpado, está na hora de observar o funcionamento das suas glândulas sebáceas. E para fazer esse acompanhamento é necessário procurar ajuda médica. Isso acontece pois a células podem apresentar mau funcionamento por diversos fatores, entre eles se destacam o estresse, a idade e os hormônios. Por conta disso, a melhor sugestão é marcar uma consulta com um dermatologista especialista em cabelos para conseguir um diagnóstico.

Alergias a produtos capilares também causam ressecamento da raiz

Outro fator que pode pesar na questão do ressecamento são as reações alérgicas. Nesse caso, você deve tentar identificar qual produto causa a alergia e interromper o uso imediatamente. Para recuperar a região, procure ajuda médica e invista em receitas caseiras para hidratar a raiz. O gel da babosa e os óleos vegetais podem ser usados para massagear o couro cabeludo e aliviar a sensação de ressecamento.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram