Fique Diva - Creme para pentear em técnicas de texturização: saiba como usar o produto na fitagem, dedoliss e coquinhos para definir os cachos do cabelo

01/09/2016 / Publicado por Raquel Brandão

Creme para pentear em técnicas de texturização: saiba como usar o produto na fitagem, dedoliss e coquinhos para definir os cachos do cabelo

O dedoliss é uma que deixa os cachos superdefinidos com a ajuda do creme para pentear

O dedoliss é uma que deixa os cachos superdefinidos com a ajuda do creme para pentear

Os coquinhos são 2 em 1: técnica de texturização e penteado ao mesmo tempo

Os coquinhos são 2 em 1: técnica de texturização e penteado ao mesmo tempo

Para quem quer um efeito mais natural dos cachos, a fitagem é a técnica perfeita!

Para quem quer um efeito mais natural dos cachos, a fitagem é a técnica perfeita!

O creme para pentear serve ara muitas técnicas de texturização

O creme para pentear serve ara muitas técnicas de texturização

O creme para pentear é o produto que toda cacheada deve ter na prateleira

O creme para pentear é o produto que toda cacheada deve ter na prateleira

Fitagem

Fitagem

O creme para pentear é o produto que toda cacheada deve ter na prateleira! Além de ajudar no desembaraço do cabelo, ele também é muito útil para diferentes técnicas de texturização na hora de definir os cachos. Hoje, o Fique vai te mostrar como o item pode ser usado na fitagem, dedoliss e coquinhos. Acompanhe!

Creme para pentear é o protagonista na hora da fitagem

A fitagem é uma das técnicas de texturização preferidas das cacheadas. É simples, não precisa de nenhuma ferramenta ou acessório, só mesmo o creme para pentear da sua preferência. Para quem não sabe fazer é muito fácil: é só separar o cabelo em mechas e desembaraçá-lo com os dedos como se fossem fitas. Veja o passo a passo: 

1° passo: depois do banho, com os fios ainda úmidos, divida o seu cabelo em seções para facilitar o trabalho. 

2° passo: com o creme para pentear, aplique um pouco do produto em uma das mechas (comece sempre pela parte de baixo do cabelo) e penteie os cabelos com os dedos, separando-o como se fossem fitas.

3° passo: distribua o creme para pentear por toda a extensão da mecha usando os dedos como pente. Faça movimentos firmes, como se estivessem alisando o cabelo. Ao terminar, você verá que a mecha se dividiu em fitas. 

4° passo: amasse as fitas com as mãos em direção à raiz. Nesse momento você já conseguirá ver que seus cachos estão bem mais modelados, pois cada fita vai dar origem a um cachinho.

5° passo: repita o procedimento em todo o cabelo e depois deixe secar naturalmente.

Dedoliss também pode ser feito com o creme para pentear 

O dedoliss é a técnica para as cacheadas que gostam daqueles cachinhos superdefinidos, estilo de boneca, sabe? O creme para pentear também é essencial para passar antes de enrolar as mechas com os dedos. O bom é que o método também é muito fácil de fazer, porém, é um processo mais demorado que a fitagem. 

1° passo: divida o cabelo em seções para enrolar mecha a mecha. 

2° passo: escolha a primeira mecha e aplique a quantidade de creme para pentear que preferir. 

3° passo: torça a mecha da raiz até as pontas e depois enrole em seu dedo. Segure por alguns segundos no topo da cabeça.

4° passo: tente tirar o cacho do seu dedo sem desmanchá-lo.

5° passo: repita o procedimento em todo o cabelo e deixe secar naturalmente. Se preferir agilizar o processo, também pode usar o difusor. 

Creme para pentear na texturização com coquinhos 

Os coquinhos são 2 em 1: podem ser técnica de texturização ou penteado. Você já deve ter visto alguma cacheada com vários coquinhos na cabeça pela rua e vamos combinar que é muito estiloso, né? Enquanto você espera, pode desfilar com o estilo e, quando soltar os coques, os cachos estarão definidos. 

1° passo: com um pente fino, divida todo o cabelo em mechas menores. O tamanho das mechas vai depender de como você deseja que os cachos fiquem depois de soltar o cabelo. As grossas darão cachos largos e as finas, menores.

2° passo: escolha uma das mechas, aplique o creme para pentear e divida-a em duas e trance uma parte na outra.

3° passo: depois enrole o trançado em um pequeno coque junto ao couro cabeludo e prenda com um elástico pequeno.

4° passo: repita o passo 3 em todas as mechas que você dividiu.

5° passo: a pausa ideal para os cachos se formarem é de oito horas ou mais. Porém, como o tempo de espera é longo, você pode fazer como penteado e ficar o dia todo com ele ou até mesmo antes de dormir.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram