facebook instagram twitter youtube
Tratamento

Creme para pentear: entenda quais as funções do produto e arrase no visual!

O creme para pentear não é só a salvação na hora de desembaraçar os fios. Além de facilitar a escovação depois do banho, o produto também tem filtro UV e é um grande aliado para as mulheres de cabelos cacheados. O Fique Diva te mostra as principais funções do item e você vê qual melhor se encaixa no seu ritual de beleza com as madeixas. Vamos lá?

Creme para pentear faz o pente deslizar melhor pelos fios

Como o próprio nome já diz, o creme para pentear é usado para facilitar o desembaraço dos fios depois da higienização. Após lavar os cabelos, aplique o produto apenas no comprimento e nas pontas, enluvando-os. Com um pente, comece sempre a desembaraçar as madeixas de baixo para cima, para não correr o risco de quebrá-las. 

Se você tem os cabelos lisos e pesados, talvez não goste tanto do efeito do creme para pentear. Com uma textura mais densa, se aplicado com exagero, o produto pode deixar o visual com o aspecto oleoso. Entretanto, não deixe de investir em um finalizador depois de lavar os fios. Com muito mais fluidez, o leave-in é uma ótima opção para quem procura um cosmético mais leve. 

Creme para pentear protege seus cabelos do sol

Produto que tem filtro UV é tudo de bom, né? O creme para pentear é um deles, ou seja, você não precisar se preocupar ao sair com seus cabelos debaixo de um sol escaldante. O item garante a proteção contra os raios solares, além de preservar a nuance das madeixas coloridas. 

Com a chegada do verão, você também pode curtir sua praia sem medo. Aplique o creme para pentear no comprimento e nas pontas durante o bronzeado. Para reforçar a proteção, abuse dos acessórios, como bonés e chapéus estilosos. Depois do mergulho, não se esqueça de aplicar o produto novamente, viu?

Quer cachos mais definidos? O creme para pentear te ajuda neste processo!

Para as donas de cabelos cacheados, o creme para pentear é perfeito para ajudar na definição dos caracóis. Este tipo de fio costuma ser mais ressecado, já que a oleosidade não consegue chegar até o fim dos caracóis. Depois da higienização, aplique o produto no comprimento e nas pontas e, de preferência, desembarace as madeixas com os dedos. Se for usar um pente, opte por um de madeira e com a cerdas largas.  

Óleo de Argan Pós-Química
Uma linha desenvolvida para cuidar dos cabelos quimicamente tratados, sua fórmula é enriquecida com Óleo de Argan, um ativo poderoso e valorizado pela alta concentração de vitamina E e ômega 6. Recupera a fibra capilar ressecada por química, promovendo um efeito regenerativo e hidratando profundamente os fios.

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa
Qual é o melhor tipo de shampoo para o meu cabelo?

Temas relacionados