facebook instagram twitter youtube
Tratamento

Cronograma capilar barato: saiba quais produtos comprar para fazer hidratação, nutrição e reconstrução sem gastar muito

Quem ainda não sabe do que se trata o cronograma capilar pensa que o processo é algo muito profissional ou mesmo caro. Que nada! Na verdade, ele é bem simples e pode ser feito no conforto de casa. Melhor ainda: dá para fazer todas as etapas - hidratação, nutrição e reconstrução - com produtos baratinhos e fáceis de encontrar. Se você ainda tem dúvidas sobre os tratamentos, entenda um pouco mais sobre como funciona e o que usar em cada fase.

Hidratar é a etapa mais importante para todos os tipos de cabelos

Das mais saudáveis às totalmente danificadas, todas as madeixas precisam de hidratação. Ela repõe a água e devolve o brilho e a maciez dos fios. Como é uma etapa fundamental, não dá para fazer uma vez e deixar para lá. É um tratamento contínuo, então o ideal é fazê-lo até mesmo duas vezes por semana. Tudo vai depender da necessidade dos seus cabelos.

Para fazer essa primeira fase do cronograma, é bem simples: você vai precisar apenas de uma máscara capilar concentrada. Se você já tem alguma em casa, maravilha. Se não tiver e não quiser gastar muito, indicamos a linha de máscaras hidratantes da linha Niely Gold. É só escolher a que melhor se adequa ao seu tipo! Todas elas contêm MaxQueratina+, que trata os fios por inteiro, repondo os nutrientes perdidos. Se preferir, a Bomba de Hidratação Chocolate também é ótima para fazer o tratamento.

Faz assim: no banho, depois de lavar os cabelos duas vezes com shampoo, aplique a máscara nos fios ainda úmidos. Deixe agir de três a cinco minutos e enxágue. Vale lembrar que o condicionador deve ser o último passo na hora da lavagem, pois ele fechará a cutícula do fio para preservar a hidratação.

A nutrição devolve a oleosidade natural das madeixas

A segunda fase do cronograma é para repor os lipídios do seu cabelo. Quem tem fios cacheados e crespos não pode pular essa etapa, já que, por conta do formato espiral, são as que mais sofrem com o ressecamento. Também é indicada para cabelos secos, ressecados e danificados por processos químicos.

Você pode fazer a nutrição apenas com a máscara, que é mais prática e dá supercerto. Uma alternativa é investir na Máscara Concentrada Nutrição Poderosa, da Niely Gold, desenvolvida especificamente para essas necessidades. Mas, se você quiser potencializar o processo, vale adicionar algumas gotinhas de óleo de argan no creme. O resultado é imediato: seus cabelos estarão macios, sedosos e brilhosos.

O processo é como o da hidratação. Você vai aplicar sua máscara nos cabelos limpos, enluvando mecha por mecha e deixar agir pelo tempo especificado. Depois, é só enxaguar bem e finalizar com o condicionador.

Quem faz alisamentos ou colorações tem que fazer a reconstrução

Os cabelos que passam por processos químicos constantes perdem as proteínas naturais e sofrem muito com a queda e a quebra. Nesses casos, a reconstrução vai ajudar a repor a queratina dos fios, deixá-los mais alinhados, além de recuperar a saúde das suas madeixas.

Você pode fazer essa etapa de duas formas: com uma máscara reconstrutora ou ainda com a queratina líquida. Por ser pura e líquida, o vidrinho de queratina é mais rápido e eficaz, mas a máscara é uma opção mais confortável para quem quer ter a praticidade de usar no banho e não precisar hidratar os fios em seguida. A Niely tem uma linha dedicada à Reconstrução Profunda, assim como a queratina líquida, que é bem mais conta e muito fácil de achar.

Somente com a máscara de reconstrução, você pode seguir um passo a passo comum de hidratação. Já com a queratina, o caminho é um pouco diferente. Saiba como fazer!

1° passo: lave os fios duas vezes com o shampoo sem sal para deixá-los bem limpos e sem resíduos de oleosidade.

2° passo: com o cabelo ainda úmido, borrife a queratina líquida no comprimento e nas pontas. Deixe o produto agir por 10 minutos até o próximo passo.

3° passo: para ficar com as madeixas ainda mais macias, você deve aplicar a máscara da mesma linha sem enxaguar a queratina, fazendo assim, uma rápida hidratação. Enxágue.

4° passo: agora que suas madeixas já estão hidratadas, retire o excesso de água dos fios com uma toalha seca. Faça delicadamente para não abrir as cutículas do cabelo que a hidratação acabou de selar.

5° passo: por fim, aplique um leave-in com filtro UV e escove as madeixas com o secador. Depois, passe a chapinha para deixar o cabelo alinhado e selar as cutículas. As mulheres de cabelos cacheados podem usar o creme para pentear e secá-los com o difusor.

Queratina Reparação
Uma linha desenvolvida para fortalecer e reparar seus cabelos. Sua fórmula é enriquecida com a exclusiva MAXQueratina+, um complexo de tratamento com 13 aminoácidos que penetram profundamente na fibra capilar, restaurando e hidratando ainda mais os cabelos.

Últimas matérias

5 maneiras de usar o coque abacaxi!

Temas relacionados