Fique Diva - Cronograma capilar de verão para cabelos cacheados: hidratação, nutrição e reconstrução para os cachos

08/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Cronograma capilar de verão para cabelos cacheados: hidratação, nutrição e reconstrução para os cachos

Um cronograma capilar pode ajudar os cabelos cacheados e crespos a ficarem bem tratados no verão

Um cronograma capilar pode ajudar os cabelos cacheados e crespos a ficarem bem tratados no verão

As cacheadas e crespas já sabem que não dá para descuidar dos fios em nenhuma época do ano. Por isso, muitas apostam no cronograma capilar, uma agenda de tratamentos que facilita a rotina de quem precisa de hidratação, nutrição e reconstrução constantes. Porém, é no verão que os cachos precisam de mais atenção, afinal eles sofrem com o ressecamento em tempos de muito calor, praia e piscina. Pensando nisso, o Fique Diva montou um cronograma especialmente para as divas encaracoladas fazerem na estação mais quente do ano. Saiba mais!

A hidratação pode ser feita com ingredientes caseiros

A primeira etapa do cronograma capilar é a hidratação, que pode ser feita de forma simples ou mais incrementada. Para a rotina do dia a dia, você pode investir em um tratamento mais prático, com máscaras concentradas ou bombas de hidratação que agem em pouco tempo.

Como o verão é uma época em que os fios perdem muita água e os cachos acabam ficando mais ressecados, vale investir em ingredientes caseiros para complementar o tratamento. Uma dica é apostar na babosa, que é rica em vitaminas e não pesa nos fios. Além disso, você pode alternar sua máscara tradicional com um receita caseira mais potente. Os cabelos agradecem!

Aposte no óleo de rícino para fazer a nutrição

Partindo para a segunda etapa, temos a nutrição, importantíssima para as divas cacheadas e crespas. É que o tratamento repõe a oleosidade dos fios, deixando-os mais sedosos, maleáveis e definidos.

A forma mais comum é investir na umectação com óleo vegetal e a gente recomenda fortemente o óleo de rícino para essa função. O produto natural, além de nutrir os cachos, também dá uma estimulada extra para o crescimento das madeixas. Mara, não é mesmo? Caso você não tenha por perto o óleo vegetal puro, aposte em máscaras nutritivas, como a Máscara de Hidratação Profunda Compridos + Fortes .

A queratina líquida é indicada na etapa da reconstrução

Por fim, mas não menos importante, a reconstrução também precisa estar incluída no cronograma capilar de verão das cacheadas. Ainda mais se você acabou de sair de uma transição capilar, em que os fios ficam mais enfraquecidos.

Para potencializar a reconstrução, a dica é ir sem medo na queratina líquida. Ela vai devolver a massa capilar perdida com os procedimentos químicos, além de dar brilho e mais vitalidade às madeixas. E pode ficar tranquila porque ela não vai alisar os seus cachinhos!

Confira o cronograma capilar de verão para os cachos

Agora que você já sabe as três etapas que precisam estar presentes no seu cronograma capilar, confira o cronograma capilar indicado para as divas que estão com os cachos ressecados pelo sol:

1ª semana: hidratação - nutrição - hidratação

2ª semana: hidratação - hidratação - nutrição

3ª semana: hidratação - nutrição - hidratação

4ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram