Fique Diva - Cronograma capilar nas férias: tratamento para os cabelos durante o período de piscina e praia

11/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Cronograma capilar nas férias: tratamento para os cabelos durante o período de piscina e praia

Aproveite o período das férias para montar um cronograma capilar especial

Aproveite o período das férias para montar um cronograma capilar especial

Estar de férias é sinônimo de curtir os dias livres, viajando ou mesmo ficando de bobeira no sofá de casa. No entanto, diva que é diva também aproveita esse período mais folgado para se cuidar mais e botar em dia todos os merecidos tratamentos de beleza, afinal, no dia a dia corrido, mal dá tempo de lavar o cabelo direito! Pensando nisso, o Fique Diva montou um cronograma capilar especial para quem está de férias e quer deixar os fios hidratados, nutridos e reconstruídos. Confira!

Comece pela reconstrução dos fios com queratina líquida

Se você não cuidou dos cabelos durante o ano inteiro, é possível que eles estejam precisando de um tratamento mais intensivo. Por isso, ao invés de começar o seu cronograma capilar com a boa e velha hidratação, o melhor é ir direto para a reconstrução com queratina líquida.

O tratamento deve ser feito da seguinte maneira: lave os cabelos com shampoo e, com os fios ainda úmidos, borrife a Queratina Líquida Niely Gold Reparação Intensiva em todo o comprimento . Deixe agir por 10 minutos e, antes de enxaguar, aplique o creme de hidratação por cima. Espere mais três minutinhos e, aí sim, enxágue tudo de uma vez, sem deixar resíduos. Pode fazer uma vez a cada 15 dias.

Capriche na hidratação dos cabelos com máscara concentrada

Como a queratina líquida é mais potente, muita gente tem medo de usar. Mas pode ficar tranquila, diva. Usando da forma correta, você não sobrecarrega seus fios e ainda garante uma reconstrução power.

Mas, como nem só de reconstrução se faz um cronograma capilar, não se esqueça das outras etapas também. A hidratação é o básico, e você pode intensificar o tratamento misturando ingredientes caseiros à sua máscara concentrada. Quer algumas dicas? Maizena, abacate e mel são algumas opções para dar brilho e maciez aos cabelos. Pode fazer até duas vezes por semana.

 

A umectação com óleo vegetal é perfeito para nutrir

Por fim, mas não menos importante, a nutrição é essencial para quem sofre com a falta de oleosidade - alô, cacheadas e crespas! Então, aproveita que você está de férias para incorporar esse tratamento de vez na sua rotina.

A nutrição pode ser feita com máscara concentrada nutritiva, mas o babado mesmo é investir na umectação com óleo vegetal. Basta aplicá-lo nos cabelos secos e semisujos, da raiz às pontas, e esperar, no mínimo, duas horas antes de enxaguar. Pode fazer o tratamento uma vez por semana, ou a cada 15 dias, dependendo da sua necessidade. Se tiver dificuldade em tirar o produto, aplique um pouco de condicionador antes do shampoo que já ajuda.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram