Fique Diva - Cronograma capilar para cabelos pretos: passo a passo da agenda de tratamento para fios escuros

27/11/2018 / Publicado por Marina Couto

Cronograma capilar para cabelos pretos: passo a passo da agenda de tratamento para fios escuros

Os cabelos pretos, naturais ou pintados, precisam de um cronograma capilar para continuarem com a cor radiante

Os cabelos pretos, naturais ou pintados, precisam de um cronograma capilar para continuarem com a cor radiante

O cabelo preto chama a atenção pelo tom bem escuro e marcante. O problema é que, se não cuidar direitinho, ele pode desbotar bastante e ficar com reflexos avermelhados, além de ressecar os fios. Por isso, é importante montar uma agenda de cuidados para manter as madeixas hidratadas e com a tonalidade bem vibrante. Quer saber como? Confira as dicas para organizar um cronograma capilar babadeiro!

Escolha a coloração certa para mudar o visual

Se você não nasceu com os fios naturalmente pretos, mas morre de vontade de mudar o visual, precisa escolher a melhor coloração para a transformação. E isso não só tem a ver com a escolha da marca, mas com a nuance desejada.

Se você gosta de um preto mais fechado, com aquele brilho espelhado, vá de Preto 2.0, de Cor&Ton . Sim, é a mesma cor da Simaria e a gente já sabe que ela arrasa! Mas se você curte um visual mais ousado, puxado para o azul, então a sua cor é o Preto Azulado 1.0. Diva com certeza!

Aposte na hidratação para aumentar a durabilidade do tom

Agora que você está moreníssima, não dá para ficar com o tom desbotado logo nas primeiras semanas, certo? Por isso, montar um cronograma capilar é fundamental para cuidar dos fios e evitar o desbotamento.

O primeiro passo é investir em hidratação. Seja com máscara concentrada ou receitas caseiras, você precisa incluir esse tratamento na sua rotina, de uma a duas vezes por semana. Se estiver próximo de retocar a cor, vale investir no banho de brilho com o tonalizante.

 

Não se esqueça da nutrição!

Outra etapa muito importante do cronograma capilar é a nutrição, que não serve só para as cacheadas e crespas. Quem tem os fios quimicamente tratados, com alisamento, relaxamento ou coloração, também precisa nutrir as madeixas para que elas não fiquem ressecadas, opacas e sem brilho.

O jeito mais prático de fazer o tratamento é com máscara nutritiva, que possuem óleos na composição. É bem simples, basta seguir as instruções da embalagem. Para uma nutrição mais potente, a dica é experimentar a umectação com óleos vegetais, que fortalece os cabelos da raiz às pontas e ainda dá um brilho mara!

 

Os cabelos pretos também precisam de reconstrução

Por fim, mas não menos importante, a reconstrução é importante para repor a massa capilar e as proteínas perdidas com a química. Por isso, as divas que pintaram o cabelo de preto precisam sim desse tratamento!

Para isso, você precisa de uma máscara reconstrutora ou ainda de queratina líquida para recuperar as madeixas danificadas. A frequência precisa ser de acordo com a sua necessidade, mas não deixe de fazer o tratamento pelo menos uma vez por mês, combinado? Olha só como seria o cronograma capilar ideal para você:

1ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução

2ª semana: nutrição - hidratação - nutrição

3ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução

4ª semana: hidratação - hidratação - nutrição

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram