facebook instagram twitter youtube
Cabelos ressecados

Cronograma capilar para cabelos ressecados e quebradiços: invista na hidratação, nutrição e reconstrução para tratar os fios

Ter cabelo ressecado é um problema mais comum do que a gente imagina. Mesmo quem nunca fez alguma mudança com química nos cabelos, os agentes externos como sol, poluição, umidade e o uso excessivo de ferramentas de calor (chapinha, babyliss, difusor, secador) para as que amam um penteado, também são fatores que contribuem para o ressecamento e a quebra dos fios. 

Monte seu cronograma capilar para livrar seus cabelos do ressecamento 

O cronograma capilar tem três tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução. O primeiro a gente já tá cansada de saber que é o principal para qualquer tipo de cabelo, né? A importância dessa agenda com os procedimentos é intercalá-los e observar como nossos fios estão reagindo a cada um. 

A nutrição, por exemplo, devolve os lipídios, que são os responsáveis por produzir a oleosidade dos fios. Essa gordura é muito importante para proteger o nosso couro cabeludo e é uma espécie de hidratação natural para os cabelos. A reconstrução também entra no cronograma para os ressecados e quebradiços com o objetivo de repor a massa capilar e reparar danos da fibra.

Invista nos óleos vegetais para turbinar sua nutrição

A nutrição pode ser feita de duas formas: com máscaras específicas e óleo vegetais. O passo a passo com o creme de tratamento é igual ao de uma hidratação. Já a umectação capilar é mais específica, sendo feita com os cabelos semisujos e produtos 100% naturais. 

Uma forma de deixar sua máscara de nutrição mais potente e misturar o óleo vegetal no creme. Depois do tratamento, o resultado é imediato: seus cabelos estarão macios, sedosos e brilhosos.

Cronograma capilar para cabelos ressecados e quebradiços

Não sabe por onde começar? O Fique Diva vai te dar uma ajudinha! Mas lembre-se: sempre observe como seus cabelos estão reagindo a cada tratamento, porque ao longo das semanas você pode substituí-los. 

1ª semana: hidratação - nutrição (com óleo vegetal) - hidratação

2ª semana: hidratação - hidratação - reconstrução

3ª semana: hidratação - umectação - hidratação

4ª semana: hidratação - nutrição (máscara concentrada) - reconstrução

Queratina Reparação
Uma linha desenvolvida para fortalecer e reparar seus cabelos. Sua fórmula é enriquecida com a exclusiva MAXQueratina+, um complexo de tratamento com 13 aminoácidos que penetram profundamente na fibra capilar, restaurando e hidratando ainda mais os cabelos.

Últimas matérias

Como deixar o cabelo cacheado secar naturalmente?

Temas relacionados