Fique Diva - Cronograma capilar para cabelos ruivos: saiba como cuidar dos fios vermelhos

25/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Cronograma capilar para cabelos ruivos: saiba como cuidar dos fios vermelhos

O cronograma capilar para cabelos ruivos é indicado para cuidar dos fios e deixar o tom mais radiante

O cronograma capilar para cabelos ruivos é indicado para cuidar dos fios e deixar o tom mais radiante

A hidratação dos cabelos ruivos pode ser feita com um banho de brilho, usando o tonalizante

A hidratação dos cabelos ruivos pode ser feita com um banho de brilho, usando o tonalizante

A nutrição e a reconstrução também precisam estar incluídos na rotina de cuidados dos cabelos ruivos

A nutrição e a reconstrução também precisam estar incluídos na rotina de cuidados dos cabelos ruivos

As ruivas sabem que para manter o tom sempre vibrante é preciso cuidar muito bem dos fios. E nada melhor do que montar uma rotina de cuidados específicos para deixar o cabelo vermelho mais radiante e sedoso. É aí que entra o cronograma capilar. Com os tratamentos bem organizados, fica mais fácil ter a nuance dos sonhos. Confira as dicas do Fique Diva!

O banho de brilho hidrata os cabelos ruivos

O vermelho é um tom que desbota com muita facilidade, não é mesmo? Por isso, é importante mantê-lo hidratado e sempre protegido das agressões do dia a dia. A primeira etapa do cronograma capilar é a hidratação e, para quem tem os cabelos ruivos, a melhor pedida é fazer um banho de brilho com tonalizante.

O tratamento hidrata muito os fios e ainda valoriza o vermelho que ficou meio desbotado com o tempo. Para fazer o banho de brilho, é simples: basta misturar em um recipiente o tonalizante, um colher de sopa caprichada de máscara concentrada e metade do creme revelador que vem na embalagem. Daí é só lavar os cabelos com shampoo e aplicar a mistura com os fios ainda úmidos, deixando agir por 30 minutos. Após o tempo de pausa, enxágue bem, aplique o condicionador e finalize como preferir.

Cabelo ruivo também precisa de nutrição

Quando o cabelo está ressecado, é sinal de que ele precisa repor a água e também os lipídios perdidos. Nos fios ruivos, essa reposição é ainda mais necessária, já que a coloração pode danificar as madeixas.

Nesse caso, inclua a nutrição na sua rotina de cuidados. Esse tratamento age profundamente nos fios, dando mais brilho e maciez. Aposte em máscaras nutritivas e mais potentes ou ainda faça a umectação nos cabelos com óleo vegetal. Fica incrível!

Use a queratina líquida para recuperar os fios ruivos

Por último, mas não menos importante, a reconstrução é muito indicada para as ruivas que querem manter os cabelos lindos e saudáveis. É que, para a transformação, muitas divas precisam descolorir os fios primeiro, o que provoca perda de massa capilar e de proteínas.

Então, nada melhor do que reconstruir os fios com a ajuda da queratina líquida. O produto é simples de aplicar e, dependendo da sua necessidade, pode ser usado toda semana. Mas não vá exagerar na quantidade, porque a queratina pode enrijecer os cabelos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram