Fique Diva - Dá para fazer luzes em cabelo curto?

10/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Dá para fazer luzes em cabelo curto?

Se você tem cabelo curtinho e quer fazer luzes, não se preocupe, pois dá sim para iluminar o visual!

Se você tem cabelo curtinho e quer fazer luzes, não se preocupe, pois dá sim para iluminar o visual!

É comum achar que com o cabelo mais curtinho é mais difícil fazer mechas nos fios. Que nada, diva! Além de mudar o comprimento, dá sim para valorizar as madeixas com luzes e outras técnicas que iluminam o visual. Mas, como todo processo de coloração, é preciso ficar atenta para que o resultado saia conforme o esperado. Confira todas as dicas aqui no Fique Diva!

Faça mechas em degradê para um resultado mais natural

Dependendo do seu corte de cabelo, puxar mechas na raiz pode deixar o tom muito mais claro do que você espera. Por isso, se a intenção é começar aos poucos, vale a pena investir no degradê na hora de colorir as madeixas.

Esse efeito pode ser atingido de duas maneiras. Uma delas é o ombré hair, que faz uma clareamento bem sutil nos fios, como se fossem queimados de sol. Ou ainda você pode fazer as babylights, para um acabamento bem discreto, com luzes bem fininhas. Vale também apostar em tons levemente mais claros e ir aumentando a intensidade devagar.

Escolha um bom profissional para não manchar os fios

É importante ressaltar que, com os fios mais curtos, o risco de não acertar na coloração é grande. Isso porque o comprimento, a textura e a densidade do cabelo interferem demais na quantidade de mechas a serem feitas sem manchar os fios.

Por isso, a melhor pedida é procurar um profissional que entenda de colorimetria e saiba te orientar a respeito da técnica mais indicada para o seu tipo de fio. Além disso, a manutenção também vai garantir que os fios estejam sempre bonitos, iluminados e cheios de vida.

Aposte na texturização para não deixar o visual marcado

Outra dica legal para quem quer investir em luzes nos cabelos mais curtinhos é explorar as variadas possibilidades de finalização. Sim, você não precisa só cortar ou pintar o cabelo para mudar o visual, afinal uma texturização diferente já transforma o look.

Nesse caso, para quem curte um efeito “nasci assim”, a finalização dos fios com ondas mais largas, que podem ser feitas com a ajuda de um babyliss, valoriza suas mechas e deixa os traços bem suaves. O mesmo vale para as cacheadas e crespas, não deixem de caprichar no volumão! Já se você quer um visual mais marcante, vale recorrer às ferramentas de calor para conseguir madeixas bem alinhadas.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram