facebook instagram twitter youtube
Transição capilar

Depois do Big Chop, o cabelo cacheado cresce mais rápido?

As divas do sertanejo Maiara e Maraisa repaginaram o visual com Mega Colors, a nova coleção de Cor&Ton. Veja como ficou o resultado!

Matérias relacionadas

Depois da transição capilar, Thayza Reines faz o Big Chop e investe nas box braids para esperar o cabelo crescer: 'Me senti mais livre comigo mesma'
O que é o scab hair depois do Big Chop? Saiba o que fazer para lidar com o cabelo 'novo'
O que é Big Chop? Saiba tudo sobre o corte de cabelo que tira toda a parte alisada dos fios durante a transição capilar
Tapered hair: o corte de cabelo curto para crespos e cacheados desfilarem muito estilo durante o Big Chop!
Cabelo preto cresce mais que o loiro? Descubra o que é mito e o que é verdade
Cuidados depois de descolorir o cabelo cacheado: como acabar com a porosidade dos fios?
Scab hair: quanto tempo dura os 'novos cabelos' que aparecem logo depois do Big Chop?
Cabelo cacheado sem brilho: dicas de tratamento para se livrar do ressecamento dos cachos
Transição capilar: 20 penteados e acessórios para você usar depois de fazer o Big Chop, o famoso corte que tira a parte alisada dos cabelos
Big Chop: confira 30 fotos do antes e depois de meninas que optaram pelo BC na transição capilar e arrasaram!

O Big Chop é uma nova etapa que começa após o fim da sua transição capilar. Mesmo já sendo uma opção por quem passa pelo processo, muitas mulheres acreditam que após o grande corte, as madeixas passam a crescer com mais rapidez. Mito ou verdade? Nós, do Fique Diva, vamos ajudar você a desvendar esse mistério e ensinar alguns truques de tratamento para depois do novo visual.

O cabelo cresce mais rápido após o big chop. Mito ou verdade?

Queríamos muito dizer para você que é uma verdade, mas não é. O cabelo cacheado/crespo não cresce mais rápido após o Big Chop. As madeixas crescem, em média, de 1 a 1,5 cm por mês. É normal que os fios fiquem quebradiços durante o uso da química do alisamento, interferindo no comprimento do cabelo por causa da quebra.

Depois do corte, os fios naturais nascem mais fortes e geram a impressão de que o cabelo está crescendo mais rápido. Mas é maravilhoso, né? A sensação de liberdade após o Big Chop não tem preço!

As box braids são ótimas para ajudar no crescimento do seu cabelo

As tranças sintéticas são uma opção perfeita para você proteger e ainda ajudar no crescimento das madeixas. As box braids protegem seus fios dos fatores externos e evitam a quebra. Você pode escolher entre os tipos: kanekalon e jumbo. Pesquise sobre os dois modelos, escolha um profissional de confiança para te ajudar na mudança e arrase.

Invista em um shampoo bomba de café para ajudar no crescimento dos seus cachos

Sim, a cafeína é um ótimo estimulante capilar. O melhor é que você pode fazer essa receitinha em casa. Pegue um shampoo transparente sem sal e acrescente três colheres de café em pó, mexa bem, aplique nas madeixas, massageando e deixe agir por 3 minutos. Use essa misturinha nos fios duas vezes na semana e você vai notar a diferença em pouco tempo, cacheada!

Estilize seu big chop com tiaras e turbantes

Os turbantes são os melhores amigos da cacheada estilosa que ama variar o visual usando os lenços na cabeça. Aprenda formas de amarrar o tecido e use estampas diferentes e coloridas. As tiaras também são ótimas para completar o look mais curtinho dos fios. Acessórios em geral são muito bem-vindos nessa nova fase da sua vida.

Diva de Cachos
A linha Diva de Cachos foi especialmente pensada para todas nossas divas cacheadas.

Últimas matérias

Temas relacionados