Fique Diva - Descubra 4 mitos e verdades sobre coloração de cabelo!

27/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Descubra 4 mitos e verdades sobre coloração de cabelo!

A coloração ainda gera muitas dúvidas nas mulheres e nem tudo o que é dito por aí é realmente verdade

A coloração ainda gera muitas dúvidas nas mulheres e nem tudo o que é dito por aí é realmente verdade

Para mudar o visual, cobrir os fios brancos ou mesmo dar um banho de brilho nos cabelos, muitas mulheres apostam na coloração. O processo pode ser feito no salão ou mesmo em casa, basta seguir com atenção todas as instruções do folheto explicativo. Mesmo assim, ainda rolam muitas dúvidas a respeito do produto. Vamos resolvê-las de uma vez por todas? Então confira os principais mitos e verdades sobre coloração!

1 - Clarear o cabelo é mais difícil do que escurecer os fios

VERDADE. É, diva, se você nasceu com os fios bem escuros e agora quer platinar, prepare-se para ter um certo trabalho. É que a coloração só clareia até três tons, por isso chegar ao tom claríssimo requer bem mais do que uma caixinha de tinta. Dependendo da sua cor original, a descoloração é necessária para tirar os pigmentos naturais e facilitar o clareamento. Já se a ideia é escurecer as madeixas, pode ficar tranquila que o procedimento é mais fácil.

2 - Deixar a coloração por mais tempo faz o produto pegar melhor

MITO. Além dos produtos de transformação, o folheto explicativo também faz parte do kit de coloração. Por isso, é importante lê-lo atentamente antes de aplicar a tinta nos cabelos. Lá estão todas as instruções a respeito do produto, incluindo o tempo necessário para a tintura fazer efeito. Spoiler: não adianta deixar mais tempo do que o recomendado, porque você corre o risco de manchar os fios.

3 - O tonalizante é mais suave do que a coloração permanente

VERDADE. Ao contrário da coloração permanente, o tonalizante não tem amônia na composição e é mais suave. No entanto, ele não deixa de ser uma química e, por isso, também exige cuidados especiais. Vale ressaltar também que o tonalizante não tem poder de clareamento, mas é ótimo para dar banho de brilho e realçar a cor.

4 - A coloração sempre vai ressecar o cabelo

MITO. Por ter amônia, a coloração permanente é, sim, um pouco mais agressiva para os fios. Mas isso não significa que ela vai sempre ressecar as madeixas. Isso porque se os cabelos estiverem bem cuidados previamente o risco de danificá-los é bem menor. Além disso, no caso de Cor&Ton, o sachê que vem dentro da embalagem contém D-panthenol, que ajuda não só a fixar a cor como também trata os cabelos profundamente.

 

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram