facebook instagram twitter youtube
Beleza

Dia dos Pais: dicas para fazer um dia de beleza com o seu pai

Muitos homens já provaram que os cuidados com os cabelos e o corpo não são uma preocupação exclusiva da mulherada. Ao mesmo tempo, tem muito marmanjo por aí que não entende nada do universo da beleza e não liga nem um pouco para cosméticos. E, se esse é caso do seu pai, que tal fazer um dia de beleza com ele para deixá-lo mais bonito? Aproveite que o Dia dos Pais está chegando para dar esse presentão!

O óleo de coco faz bem para o rosto e para os cabelos

Se o seu pai não se cuida porque tem preguiça de usar vários produtos ao mesmo tempo, apresente a ele o óleo de coco. O produto é natural e ainda tem a vantagem de cuidar não só da pele como dos cabelos também.

No rosto, o óleo de coco é ótimo para cuidar das olheiras e hidratar a pele. Se o seu pai tem a pele oleosa, fala para ele não se preocupar porque o produto não piora a situação. Pelo contrário: como é antifúngico, limpa e minimiza acne.

Nos cabelos, o óleo de coco dá brilho, remove as impurezas do couro cabeludo antes da lavagem, além de nutrir profundamente as madeixas. Se o seu paizão sofre para conseguir fios mais macios e sedosos, invista no óleo.

Transforme o seu pai em um “divo de cachos”

A transição capilar já conquistou muitas mulheres, mas, acredite, os homens também estão entrando nesse movimento. E se o seu pai faz parte dos time dos cacheados e crespos, que tal mostrar as diferentes possibilidades de arrumar os cachos?

Sim, dependendo do tamanho do cabelo do seu coroa, dá para mostrar a ele as diferentes técnicas de texturização e os cuidados que ele precisa ter para manter as madeixas sempre saudáveis. Já pensou você e ele fazendo o ritual do COG? Só não podem brigar pelos produtos, hein!

Faça uma esfoliação no corpo com receitas caseiras

Com as mudanças de temperatura e a rotina do dia a dia, o corpo sofre com as consequências, deixando a pele mais ressecada e sem viço. Como a pele masculina tende a ser mais grossa, o ressecamento acaba fazendo parte da rotina. Mas isso é fácil de resolver!

Uma boa esfoliação por todo o corpo remove as células mortas e recupera a vitalidade da pele, tanto nos homens quanto nas mulheres. Por isso, invista em um esfoliante próprio ou nas receitas caseiras, que cumprem o papel com perfeição. Um pouco de açúcar com óleo de amêndoa forma uma mistura poderosa, assim como mel e aveia, para as peles mais sensíveis. Experimentem e feliz Dia dos Pais!

Diva de Cachos
A linha Diva de Cachos foi especialmente pensada para todas nossas divas cacheadas.

Últimas matérias

Temas relacionados