facebook instagram twitter youtube
Finalização

Dicas para aposentar o secador e deixar os fios secarem naturalmente

Muitas mulheres usam o secador para deixar os cabelos mais alinhados. Outras apostam na ferramenta de calor apenas para não ter que sair com os fios molhados e sem volume. Seja qual for o objetivo, o uso em excesso do aparelho pode prejudicar as madeixas, que ficam ressecadas e quebradiças. Por isso, a melhor pedida é deixá-las secarem naturalmente, mas dependendo da textura, alguns truques são fundamentais para manter os fios arrumados. Saiba o que fazer aqui no Fique Diva!

Espere o cabelo secar um pouco antes de aplicar o finalizador

Se você tem cabelos lisos ou ondulados e não abre mão do secador para deixá-los mais alinhados, o problema pode estar no seu finalizador. Sim, é que os fios desse tipo costumam ficar mais pesados com cremes e óleos, e muita gente prefere usar o aparelho para dar acabamento.

Uma dica é deixar os fios secarem um pouco, cerca de 75%, e depois aplicar o finalizador. Além de regular a quantidade de produto, esse truque ajuda a deixar os fios mais alinhados e sem frizz. Aposte em versões mais leves, como leave-in.

Faça um coque para um visual mais ondulado

Para quem tem os cabelos lisos e muito finos, o secador ajuda a dar mais volume e deixá-los com mais movimento. No entanto, dá sim para ter um resultado bem parecido sem precisar usar a ferramenta de calor.

Basta deixar os cabelos secarem um pouco e, em seguida, prender um coque alto até a hora de sair. As madeixas ficam com ondas naturais e bem mais encorpadas. Para conseguir ainda mais volume, vire a cabeça para baixo e aplique um spray fixador apenas na raiz. Fica mara!

Tem cabelo cacheado ou crespo? Atenção na lavagem!

O frizz pode ser um aliado dos cabelos cacheados e crespos, já que ajuda a dar mais volume aos cachos. No entanto, nem todo mundo curte esse visual e prefere usar o secador para dar volume com mais definição.

Não tem problema nenhum, mas, se estiver com vontade de aposentar o secador por um tempo, é só ficar de olho na forma como você lava e finaliza os cabelos. Lavar os cabelos com produtos menos agressivos e apostar em técnicas de texturização mantém os cachos definidos durante os dias seguintes sem precisar de ferramentas de calor.

Os fios curtinhos não precisam de secador

Os cabelos curtos são práticos e bem versáteis na hora de arrumar. Quer dizer, nem sempre isso acontece! Dependendo da textura dos fios, só mesmo o secador consegue deixá-los do jeito que você gosta, ainda mais se tiver franja.

Mas fica tranquila! É bem possível ajeitar os fios sem recorrer à ferramenta. O truque é deixar os fios secarem completamente secos antes de colocar um finalizador. Assim, ele absorve melhor o produto e fica mais fácil arrumá-lo. Invista em mousses, óleos ou leave-in, para dar mais brilho aos curtinhos.

Óleo de Argan Pós-Química
Uma linha desenvolvida para cuidar dos cabelos quimicamente tratados, sua fórmula é enriquecida com Óleo de Argan, um ativo poderoso e valorizado pela alta concentração de vitamina E e ômega 6. Recupera a fibra capilar ressecada por química, promovendo um efeito regenerativo e hidratando profundamente os fios.

Últimas matérias

5 maneiras de usar o coque abacaxi!

Temas relacionados