Fique Diva - Dicas para fazer delineado gatinho perfeito: saiba como acertar o traço na make

07/11/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Dicas para fazer delineado gatinho perfeito: saiba como acertar o traço na make

O delineado gatinho é um um elemento muito requisitado nas maquiagens e fazê-lo pode ser mais simples do que você pensa! Aposte na prática para alcançar o traço perfeito

O delineado gatinho é um um elemento muito requisitado nas maquiagens e fazê-lo pode ser mais simples do que você pensa! Aposte na prática para alcançar o traço perfeito

O delineado gatinho é um clássico da maquiagem que já marcou época e se tornou atemporal com o passar dos anos. Ele pode levantar uma produção em segundos, mas nem todas as meninas têm tanta facilidade assim para fazer o traço. Algumas dicas facilitam a aplicação do delineador, porém só a prática pode te ajudar a chegar em um resultado perfeito. Ninguém começa acertando de primeira, então o caminho é seguir o máximo de instruções que você puder e evitar fazer o gatinho em cima da hora de sair de casa. Confira mais dicas e vem com a gente acertar na make, diva!

Comece com a escolha do produto

Existe uma infinidade de tipos de delineadores, e a lista está sempre crescendo. Com as constantes inovações do mercado, muita gente acaba ficando perdida na hora de decidir qual modelo comprar. Uma boa sugestão é testar os produtos na loja antes de adquirir o seu, assim você consegue saber previamente se vai se adaptar ao cosmético. Os modelos mais conhecidos são o líquido, em caneta e o em gel.

Cada um deles possui suas vantagens e desvantagens, então vale a pena pesar cada caso. O delineador líquido é o mais tradicional e é facilmente encontrado nas lojas a preços acessíveis. Ele demanda um controle maior na aplicação, o que pode ser mais difícil para as iniciantes. Já o produto em gel garante um traço mais firme, mas para usá-lo você terá que comprar um pincel específico para fazer delineado. Outro ponto positivo do delineador em gel é que ele é de longe o mais preto de todos os modelos. Por último, temos a caneta delineadora, que é a mais anatômica e facilita o traço, sendo a primeira opção de muitas meninas.

Esfume o delineado quando tudo der errado

Existem aqueles dias que o delineado não sai de jeito nenhum. Pode ficar tranquila que isso não é exclusividade sua, diva! Para evitar o transtorno de ter que remover a maquiagem e começar do zero, uma boa opção é investir no traço esfumado. Esse estilo já é tendência entre os maquiadores e pode ser um recurso interessante na vida de quem faz a própria make. Se quiser reproduzir a dica em casa, é só aplicar um pouquinho de sombra marrom por cima do delineado e ir esfumando com um pincel de detalhe, ou chanfrado.

Faça primeiro o olho que você tem menos facilidade

Quando você pega o jeito da coisa, surge um novo obstáculo: a simetria. Depois de fazer um olho lindíssimo, vem a pressão de reproduzir o mesmo traço do outro lado. E uma dica muito simples e que faz toda a diferença nessa situação é começar pelo olho que você tem menos facilidade. Dessa forma, você terá mais segurança para fazer o outro delineado.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram