Fique Diva - Dicas para fazer tranças em cabelo cacheado e crespo!

14/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Dicas para fazer tranças em cabelo cacheado e crespo!

Os cabelos crespos e cacheados ficam lindos com tranças! E apostar nos produtos e dicas certas para fazer o penteado deixam os fios ainda mais maravilhosos

Os cabelos crespos e cacheados ficam lindos com tranças! E apostar nos produtos e dicas certas para fazer o penteado deixam os fios ainda mais maravilhosos

As tranças são um recurso maravilhoso para mudar a aparência dos fios ou incrementar penteados simples. Além de trazer um ar elaborado ao visual, elas também são bem simples de serem reproduzidas por qualquer pessoa. Nos cabelos crespos e cacheados, elas podem ganhar outros significados com os famosos modelos afro, como o nagô, box braids e twists. As possibilidades são inúmeras e o Fique Diva trouxe algumas dicas e inspirações para facilitar o uso do penteado nos fios com curvatura. Confira!

Facilite o penteado com sprays e leites para pentear

Trançar os fios molhados não é um hábito saudável para os cabelos e pode acarretar diversos problemas tanto no comprimento quanto no couro cabeludo. Mas sabemos que deixar um bom acabamento em cachos secos pode ser um pouco complicado. Crespas e cacheadas costumam lidar com bastante frizz ao trançar os fios e essa característica acaba atrapalhando o desenho do penteado.

Para resolver esse problema, basta investir em produtos como sprays e leites para pentear. Esses cosméticos vão alinhar os fios e facilitar o penteado sem tirar a definição dos seus cachinhos. O Spray Extra Brilho Água de Coco da linha Diva de Crespo, e o Leite de Coco para pentear, da linha Diva de Cachos, possuem D-panthenol na composição e são ótimas opções para essa tarefa.

As tranças afro trazem muito estilo e proteção para os cabelos

Tranças afro são ideais para dar mais personalidade aos fios. Os estilos nagô, box braids e twists também são conhecidos como penteados protetores, pois ajudam a evitar problemas como quebra e desgaste das madeixas. E isso acontece porque os cabelos sintéticos usados para dar forma ao penteado servem como uma capa protetora, que impede os danos causados por exposição solar, manuseamento incorreto dos cachos, altas temperaturas de ferramentas de calor, entre outros.

Invista nas tendências para incrementar sua trança

Se você não sabe como fazer os modelos mais elaborados de trança, os acessórios vão ser essenciais para levar os estilos simples a outro nível. Tendências como os anéis de trança e os elásticos trançados são uma alternativa perfeita para deixar seus cabelos mais arrumados, modernos e com um estilo menos casual.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram