Fique Diva - Diferentes tipos de tranças sintéticas: escolha a box braids que mais combina com você

01/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Diferentes tipos de tranças sintéticas: escolha a box braids que mais combina com você

As tranças sintéticas são perfeitas para quem quer mudar o visual e também são indicadas para as divas que estão em transição capilar

As tranças sintéticas são perfeitas para quem quer mudar o visual e também são indicadas para as divas que estão em transição capilar

Jumbo, kanekalon e lã são alguns materiais usados para fazer as tranças sintéticas

Jumbo, kanekalon e lã são alguns materiais usados para fazer as tranças sintéticas

Existem diferentes maneiras de fazer as box braids, mas todas elas exigem cuidados especiais na lavagem e na manutenção

Existem diferentes maneiras de fazer as box braids, mas todas elas exigem cuidados especiais na lavagem e na manutenção

Além de ser uma forma muito estilosa de mudar o visual das cacheadas e crespas, as box braids ajudam as divas que estão em transição capilar a lidar com as duas texturas sem ficar se preocupando com a finalização. Porém, na hora de trançar as madeixas, ainda existem muitas dúvidas a respeito do melhor material e da melhor técnica. A resposta? Depende do seu objetivo! Por isso, confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

O jumbo é o material preferido para fazer as tranças sintéticas

Existem diferentes materiais para fazer as box braids, entre eles, o jumbo, o kanekalon e a lã. No entanto, entre as opções, o jumbo dispara na preferência das meninas que querem mudar o visual. É que o efeito é mais natural e se adequa a todos os tipos de penteados.

O kanekalon também é uma boa opção para quem curte tranças grossas e mais vistosas, porém ele costuma ser mais pesado e não ter tanto volume. Já a lã é muito indicada para quem fios alisados, por conta da porosidade do material, que segura melhor. Mas nada impede que você escolha a opção que melhor te agrada, ok, diva?

As técnicas variam de acordo com o objetivo

Assim como os materiais, também existem diferentes técnicas para fazer as box braids. Por isso, não existe a melhor opção: existe aquela que você quer experimentar e que funciona no seu tipo de fio - sabia que a quantidade de cabelo e até o formato da cabeça pode interferir no resultado?

O estilo nagô, por exemplo, é aquele em que as tranças são feitas coladinhas à raiz, enquanto as crochet braids são extensões sintéticas presas aos fios como uma agulha de crochê, que pode ficar trançadas ou bem soltas. As lemonades braids, inspiradas no clipe da cantora Beyoncé, fazem uma mistura de nagô lateral com tranças compridas soltas. Solte a imaginação e faça um penteado bem poderoso!

Fique de olho na lavagem e na manutenção das tranças sintéticas!

Seja qual for o material ou a técnica escolhida para fazer suas tranças, os cuidados são fundamentais para garantir que as box braids fiquem sempre bonitas e saudáveis. Na hora de lavar, diluir o shampoo com um pouco de água é ótimo para que o produto penetre com mais facilidade no couro cabeludo.

Além disso, as tranças demoram para secar, então não precisa exagerar na lavagem e também é bom evitar o uso de condicionadores e outros cremes, para não acumular. Vale lembrar também que a manutenção deve ser feita a cada dois meses, no máximo.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram