Fique Diva - É mais fácil clarear um cabelo ruivo do que um castanho?

09/10/2018 / Publicado por Marina Couto

É mais fácil clarear um cabelo ruivo do que um castanho?

O cabelo ruivo natural é mais fácil de clarear, mas, para quem pinta os fios de vermelho, o processo não é tão simples

O cabelo ruivo natural é mais fácil de clarear, mas, para quem pinta os fios de vermelho, o processo não é tão simples

Quando você quer clarear o cabelo, mas sua cor natural é muito escura, como preto e castanho, é necessário passar por uma descoloração primeiro. No entanto, esse processo ainda gera muitas dúvidas em determinados tipos de fios. Para quem é ruiva, a descoloração é mais simples? Será que precisa mesmo descolorir as madeixas antes de clarear? É mais fácil clarear um cabelo ruivo do que um castanho? Saiba mais aqui no Fique Diva!

O cabelo castanho precisa passar pela descoloração

Se os seus cabelos castanhos são bem escuros e você quer dar uma clareada nos fios, a descoloração é fundamental. O procedimento químico será responsável por retirar os pigmentos naturais e deixar o caminho livre para você virar a mais nova loira do pedaço.

No entanto, como o fundo de clareamento dos cabelos castanhos é mais avermelhado, a descoloração é um pouco mais minuciosa. Inclusive, em alguns casos, é preciso descolorir mais de uma vez, para atingir o tom ideal. Por isso, sempre procure um profissional especializado para não ficar com os fios manchados.

O ruivo natural é mais fácil de clarear

Ter o cabelo naturalmente ruivo é raro, mas não é impossível não! Por isso, as divas que nasceram com os fios vermelhos são cercadas de dúvidas e curiosidades acerca da coloração e da transformação dos fios.

Para as ruivas naturais que desejam clarear as madeixas, o procedimento é mais fácil do que o clareamento nos fios castanhos. Isso porque o fundo de clareamento, ao contrário do que se possa imaginar, não é vermelho e sim alaranjado, exigindo menos etapas para chegar ao loiro.

 

Quem pinta o cabelo de vermelho precisa fazer decapagem

Já para as divas que pintaram o cabelo de vermelho, temos uma notícia para vocês:  a descoloração não é o processo mais indicado para mudar o visual. É que essa química não vai conseguir tirar os pigmentos escuros artificiais e, com isso, pode danificar e manchar as madeixas.

Nesse caso, o correto é fazer uma decapagem nos cabelos, que vai promover uma limpeza da tintura vermelha e deixar os seus fios prontinhos para o clareamento. Ela é semelhante à descoloração, com a diferença de que ela é feita apenas nos fios pintados de ruivo ou preto. Vale reforçar que esse é um procedimento que exige cuidados, portanto não tente se aventurar sozinha.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram