Fique Diva - Enjoei do loiro platinado e agora? Dicas para escurecer os fios

05/03/2018 / Publicado por Raquel Brandão

Enjoei do loiro platinado e agora? Dicas para escurecer os fios

Não quer mais o loiro platinado no cabelo? Tenha cuidado ao escurecer os fios

Não quer mais o loiro platinado no cabelo? Tenha cuidado ao escurecer os fios

O loiro platinado é uma cor de cabelo bem poderosa, mas requer cuidados especiais por conta de descoloração. Quem já ficou com a tonalidade por um tempo e enjoou, escurecer os fios é muito mais fácil que clareá-los. Mas não pense que é só comprar a caixinha e aplicar a coloração nas madeixas, viu? Voltar a ser morena não é tão complicado, mas o processo precisa ser feito gradualmente. 

Enjoou do loiro platinado, mas quer continuar com os fios claros? Vem com o Fique Diva!

Para sair do loiro platinado para um loiro claro ou escuro não tem mistério. O escurecimento deve ser de dois em dois tons para evitar manchas nos fios. Mesmo com essa regra, as platinadas conseguem alcançar tranquilamente uma altura de tom 8 (loiro claro) de uma vez só sem correr o risco de reflexos indesejados. Mais que isso, não é recomendado. 

Já as que preferem ir para um loiro escuro, é melhor seguir a regra de dois em dois tons para não manchar o cabelo. Lembre-se que o platinado é altura de tom 12, portanto para chegar no tom 7 (loiro escuro) significa descer 5 tons de uma só vez, o que não é recomendado.

É platinada e quer ficar morena? Vamos com calma!

Para fazer esse escurecimento, é melhor procurar a ajuda de um profissional. Como os cabelos estão muito claros, ou seja, sem pigmento nenhum, o correto é seguir a regrinha de escurecer de dois em dois tons. Não é aconselhável fazer o procedimento em casa, pois você pode se decepcionar com o resultado e consertar depois pode custar muito mais caro.

Cuide dos cabelos escuros com a mesma dedicação

Nada de achar que o cabelo está mais saudável porque voltou a ser morena. Lembre-se que você já passou pela descoloração para ficar loira platinada e o cabelo já sofreu todos os danos da química. Depois de conquistar os seus fios escuros de volta continue sua rotina de tratamentos para manter a saúde capilar em dia.

Os tratamentos podem variar entre hidratação e nutrição, pois a reconstrução é mais indicada em cabelos que estão sempre sofrendo com o uso de químicas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram