Fique Diva - Escova progressiva no verão: dicas para fazer o alisamento durar mais na estação!

06/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Escova progressiva no verão: dicas para fazer o alisamento durar mais na estação!

Os cabelos com progressiva precisam de cuidados redobrados no verão! Fique atenta à lavagem e aos produtos que protegem os fios do calor

Os cabelos com progressiva precisam de cuidados redobrados no verão! Fique atenta à lavagem e aos produtos que protegem os fios do calor

O verão é uma época bem complicada quando o assunto é cabelo. E quem faz progressiva sabe que com a chegada dessa época do ano é preciso retomar o cuidado para preservar a saúde capilar. Outra questão importante é que com a necessidade de mais lavagem e exposição ao sol, água do mar e da piscina, sua progressiva pode durar menos. E como ninguém quer que isso aconteça, o Fique Diva separou algumas dicas que podem te ajudar a evitar o problema. Vem conferir!

Técnicas de lavagem podem ajudar a preservar a progressiva no cabelo

Shampoos liberados, pré-poo e outras técnicas de lavagem suave podem ser grandes aliadas para manter a progressiva no cabelo durante o verão. Como você provavelmente irá lavar as madeixas mais vezes, a dica é reduzir o poder de limpeza já que você vai aumentar a frequência. Produtos antirresíduos ou os shampoos transparentes possuem maior concentração de sulfato, o que ajuda a abrir as cutículas dos fios. E esse movimento é contrário ao da escova progressiva, que fecha essa cutícula.

Portanto, se você já conhece as rotinas liberadas , está na hora de dar uma chance para o método que elimina o sulfato, petrolato, parafinas e silicones da rotina capilar. Já o pré-poo, que pode ser feito no formato de umectação, banho de óleo ou aplicação de uma máscara específica, vai auxiliar fazendo mais uma camada protetora no fio. Assim, seus cabelos vão ficar lisos e bem alinhados por mais tempo.

Para ter cabelos saudáveis, não abra mão de uma boa rotina de cuidados

Como a progressiva sela as cutículas, muitas meninas acreditam que o brilho e a sensação de sedosidade pós química é o suficiente para cabelos saudáveis. Porém, suas madeixas precisam de muito mais nutrientes do que você pensa. Para ter fios alisados e saudáveis é preciso ter uma rotina equilibrada de cuidados, com hidratação, nutrição e reconstrução periódicas. A reposição de água, lipídios e massa vai ser essencial para que seus cabelos sobrevivam aos danos causados em qualquer época do ano.

Não se esqueça de usar produtos que protegem seus fios do calor

Nem mesmo o sol é nosso amigo quando falamos de danos capilares. É muito importante investir em produtos que possuam filtro UV, contra os raios solares. Eles são ideais para controlar o desgaste causado pela exposição das madeixas ao calor do sol. Outra questão importante é o uso do protetor térmico. Esse item é indispensável na rotina de quem utiliza secador e chapinha no cotidiano. Portanto, nada de deixar essa duplinha de fora dos seus cuidados com o cabelo.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram