facebook instagram twitter youtube
Transição capilar

Está com medo do big chop? Veja 7 motivos para fazer logo o seu e acabar com a transição capilar!

As divas do sertanejo Maiara e Maraisa repaginaram o visual com Mega Colors, a nova coleção de Cor&Ton. Veja como ficou o resultado!

Matérias relacionadas

Está sofrendo com a transição capilar? Veja 5 razões para não ficar muito tempo no processo e fazer logo o big chop
Carmen Lúcia investe nas box braids para não fazer Big Chop durante a transição capilar : 'Quero ver meu black para o alto'
O que é Big Chop? Saiba tudo sobre o corte de cabelo que tira toda a parte alisada dos fios durante a transição capilar
Pâmela Dourado fez seu próprio Big Chop para se livrar da transição capilar e assumir os cachos: 'Liberdade'
Depois da transição capilar, Thayza Reines faz o Big Chop e investe nas box braids para esperar o cabelo crescer: 'Me senti mais livre comigo mesma'
Elaine Gomes passou pela transição capilar por cinco meses até decidir fazer o Big Chop: 'Me senti uma nova mulher'
Transição capilar: 20 penteados e acessórios para você usar depois de fazer o Big Chop, o famoso corte que tira a parte alisada dos cabelos
Big Chop: confira 30 fotos do antes e depois de meninas que optaram pelo BC na transição capilar e arrasaram!
Transição capilar: conheça o Big Chop, corte que elimina toda a química do cabelo
Cabelos crespos e cacheados: confira ideias de penteados estilosos para quem está passando pela transição capilar

Impossível falar sobre transição capilar e não citar o big chop. O grande corte, que elimina toda a química que ainda resta no cabelo, é a alternativa mais rápida e prática de passar pelo período com mais tranquilidade. Quem já fez afirma que a sensação de liberdade é indescritível, mas, para quem ainda tem dúvidas, o Fique Diva te mostra 7 razões para você assumir seus cachos de vez!

1 - Você não precisa lidar com duas texturas

Talvez esse seja o maior motivo para apostar no corte. A transição capilar se torna mais difícil e demorada porque, até o cabelo crescer totalmente sem química, uma parte fica natural e a outra fica alisada. Essa diferença de texturas dificulta a definição dos cachos e nem todo dia você está com tempo sobrando (ou mesmo com paciência) para texturizar os fios. A grande vantagem do big chop é poder exibir logo os seus cachos do jeitinho que eles são.

2 - Você descobre como é o seu cabelo de verdade e o que precisa fazer para cuidar dele

Quem alisa os fios durante muito tempo, às vezes ainda na infância, geralmente esquece qual é o verdadeiro formato das madeixas. E aí fica aquele estranhamento quando a raiz começa a crescer e fica mais alta do que o restante do cabelo. Por isso, quando você faz o big chop, não precisa mais fazer comparações entre raiz e pontas - vai estar tudo igual!

Nesse processo, você percebe como o seu cabelo é de verdade, se tem cacho mais aberto ou mais fechado, e o que você precisa fazer para deixá-lo ainda mais bonito. Não se esqueça de que os tratamentos serão seus aliados para fortalecer os fios, então pode abusar das hidratações, nutrições e reconstruções, combinado?

3 - O cabelo bem curtinho é prático e muito estiloso

Se você não quer fazer um big chop porque acha que pode ficar menos feminina, trate de afastar esse pensamento. Os cabelos curtinhos são tão sensuais quanto um cabelão e não tiram a feminilidade de ninguém. Além disso, o comprimento mais curto é mais prático no dia a dia, cheio de estilo e muito versátil, combina com todas. Não precisa se preocupar!

4 - Gosta de acessórios? Aproveite para arrasar com os seus!

Se tem algo que ganha destaque depois do big chop - além do cabelo - é o seu rosto. Com os fios mais curtinhos, ele fica em evidência e nada melhor do que destacar a sua beleza com um acessório poderoso. Se você já curte, aproveite para usar seus brincões, colares e investir nas tiaras e nos lenços, com diferentes amarrações para variar o look do dia. Vai arrasar!

5 - Você recupera a sua confiança e a autoestima

Encarar uma transição capilar não é nada fácil, porque mexe muito com a autoestima e tem vezes que dá vontade de desistir. Por isso, quanto mais tempo você fica com o cabelo indefinido, menos paciência você tem e pode acabar tendo uma recaída com o alisamento.

Com o big chop, você recupera a confiança e autoestima na pessoa que você é, com os seus cachos naturais. E não vai precisar mais recorrer a nenhum tipo de transformação para se encaixar em algo que não combina com você.

6 - Você vai conhecer várias meninas que estão na mesma situação que a sua!

Se, ao cortar o cabelo bem curto, você não tiver o apoio da família e dos amigos mais próximos, não fique triste achando que está sozinha nessa. Se você der uma rápida olhada nas redes sociais, vai perceber que não faltam informações sobre o grande corte, além de conhecer muitas meninas que também passaram pelo processo.

7 - Você vai se tornar a inspiração de alguém

Pode parecer bobagem, mas sempre podemos nos tornar a inspiração para alguém. Por isso, se ainda estiver pensando se faz ou não big chop, saiba que esse pode ser o incentivo para perder o medo. Já pensou em mudar de vida e, de quebra, ainda inspirar outras pessoas a seguirem o mesmo caminho? Pense nisso!

Queratina Reparação
Uma linha desenvolvida para fortalecer e reparar seus cabelos. Sua fórmula é enriquecida com a exclusiva MAXQueratina+, um complexo de tratamento com 13 aminoácidos que penetram profundamente na fibra capilar, restaurando e hidratando ainda mais os cabelos.

Últimas matérias

Temas relacionados