Fique Diva - Estou em transição capilar, preciso aparar as pontas? Dicas para assumir o cabelo natural

19/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Estou em transição capilar, preciso aparar as pontas? Dicas para assumir o cabelo natural

Durante a transição capilar, é preciso cortar as pontinhas para que os fios cresçam mais saudáveis e facilitar a finalização

Durante a transição capilar, é preciso cortar as pontinhas para que os fios cresçam mais saudáveis e facilitar a finalização

Para as divas que estão em transição capilar, o momento de cortar os cabelos é um dos mais tensos. Isso porque as diferentes texturas começam a ficar mais evidentes e atrapalham bastante na hora da finalização. Nesse caso, existem dois caminhos: o do big chop, que corta rapidamente toda a parte alisada, ou ainda ir cortando aos pouquinhos. Mas será mesmo que precisa aparar as pontas no período da transição capilar? Saiba mais!

Cortar as pontas deixa os fios com aparência mais saudável

Esse conselho vale tanto para quem está em transição capilar quanto para as divas que não estão. É que, conforme os cabelos vão crescendo, as pontas acabam ficando mais danificadas e ressecadas, interferindo na saúde e na aparência dos fios.

Quem está no processo de largar a química e assumir os cachos naturais sente mais essa necessidade principalmente por conta da diferença de textura, já que as pontas ficam mais lisas do que o restante dos fios. Por isso, é importante aparar as pontinhas sim.

Para acabar a transição capilar, só mesmo cortando os cabelos

Outro ponto que vale a pena reforçar é que a transição capilar só acaba quando os cabelos estão totalmente naturais, sem resquícios de química. E, para isso, não tem jeito: vai ter que cortar os cabelos!

Isso não significa que você tenha que fazer um big chop, um corte mais radical que deixa os fios mais curtos. Mas aparar as pontas aos poucos, pelo menos até você se sentir confortável em tirar a química de vez, é essencial para que seus cachinhos cresçam mais saudáveis.

 

Intensifique o cuidado dos cabelos durante a transição

Além de cortar os cabelos com mais frequência (caso você não queira investir em um big chop), também é necessário redobrar os cuidados com as madeixas na fase da transição capilar, já que os cachos costumam ficar mais fragilizados por conta das químicas anteriores.

Então, não se esqueça de fazer aquela hidratação esperta toda semana nos fios . Para potencializar o tratamento, vale a pena apostar no óleo vegetal, que repõe a oleosidade e ainda nutre profundamente.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram