Fique Diva - Exagerou no sol? Dicas para cuidar dos cabelos e da pele no verão!

17/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Exagerou no sol? Dicas para cuidar dos cabelos e da pele no verão!

Antes de ir para a praia ou piscina, é importante proteger os cabelos e a pele da radiação solar

Antes de ir para a praia ou piscina, é importante proteger os cabelos e a pele da radiação solar

Ah, o verão… é aquela época boa para aproveitar a praia, piscina e renovar o bronzeado que há tempos ficou esquecido. O problema é que muitas divas não se protegem, acabam exagerando no sol e, ao invés de ficarem bronzeadas, ficam com a pele intocável e com os cabelos detonados. Por isso, se você se identificou com a situação, o Fique Diva separou algumas dicas para curtir a estação sem medo.

A hidratação dos cabelos é fundamental nos dias de verão

Com a exposição solar diária, os cabelos ficam ressecados, opacos e podem ganhar até mesmo reflexos indesejados. Por isso, é importante proteger as madeixas e mantê-las sempre hidratadas. E esse conselho é válido inclusive para quem exagerou no sol!

No entanto, a dica é trocar a sua máscara concentrada normal por uma que seja mais nutritiva, como a Máscara Concentrada Niely Gold Nutrição Poderosa , assim a hidratação fica ainda mais potente. Pode fazer o tratamento duas vezes por semana, se a situação estiver crítica.

Não se esqueça do finalizador com filtro UV

A maioria dos finalizadores, como cremes para pentear e óleos, possuem filtro UV na composição e funcionam justamente como uma barreira para os raios solares, entre outros benefícios.

Por isso, mesmo que você já esteja com os fios mais ressecados por conta do sol, não dá para deixar esse produtinho de lado. Sempre que for lavar os cabelos, aplique o finalizador no comprimento e nas pontas e reaplique ao longo do dia, quando necessário. Para as divas de cabelos coloridos, essa dica evita o desbotamento dos fios e surgimento de reflexos indesejados.

Receitinhas caseiras ajudam a cuidar da pele queimada de sol

Se você cuidou dos cabelos, mas se esqueceu de passar o protetor solar no rosto e no corpo, é possível que esteja com algumas manchas e queimaduras por causa do excesso de sol. E a sua situação estiver muito crítica, o ideal é procurar ajuda médica.

Mas se você quer apenas dar uma aliviada na ardência e na vermelhidão, alguns truques caseiros podem ajudar bastante. Experimente colocar o seu hidratante na geladeira por alguns minutos antes de aplicá-lo na pele. Outra dica é colocar rodelas de batata crua nas áreas mais afetadas, ou fazer compressas geladas de chá de camomila para em efeito calmante.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram