Fique Diva - Fitagem para diminuir o fator encolhimento: saiba como fazer a técnica em cabelos cacheados e crespos

28/11/2018 / Publicado por Marina Couto

Fitagem para diminuir o fator encolhimento: saiba como fazer a técnica em cabelos cacheados e crespos

Se você nunca deu muita bola para a fitagem, precisa conhecer alguns truques para deixar a sua finalização ainda mais poderosa

Se você nunca deu muita bola para a fitagem, precisa conhecer alguns truques para deixar a sua finalização ainda mais poderosa

As cacheadas e crespas conhecem ou pelo menos já ouviram falar em fitagem. Muitas garantem que a técnica é a melhor pedida para definir os cachos e conseguir um day after perfeito, porém nem todas curtem esse estilo de finalização. Se você é do time que testou e não gostou tanto assim do resultado, o Fique Diva tem algumas dicas para você dar uma segunda chance para o método. Confira!

Cuidado com a quantidade de creme na hora da fitagem

A fitagem pode ser feita de diferentes maneiras, inclusive durante o banho, com o condicionador. A forma mais tradicional, no entanto, é com o creme para pentear e, nesse caso, você pode usar o Creme para Pentear Compridos + Fortes, perfeito para fortalecer os cachos .

Vale lembrar, porém, que a quantidade de produto que você usa interfere bastante no resultado. Por isso, a melhor pedida é ir aplicando aos poucos, sentindo a necessidade dos seus fios. Além disso, se você curte um cacho muito definido, o ideal é que os fios estejam bem molhados. Do contrário, para deixá-los com mais volume, a dica é secá-los um pouco com uma camisa de algodão.

Deixe os fios enrolarem naturalmente

Apesar de a fitagem garantir um day after poderoso, muitas divas não curtem o efeito de cachos tão definidos, tipo boneca, até porque eles acabam ficando ainda mais encolhidos do que o normal. Mas sabia que tem um jeito de fazer a fitagem e ainda minimizar o fator encolhimento?

O truque é não amassar os fios depois de separar os cabelos em fitas, deixando os cachos enrolarem naturalmente. Com isso, eles não encolhem tanto depois de secar e ficam mais soltinhos. Se quiser, você também pode fazer a técnica do Rake and Shake, para conseguir um volume extra.

 

Para deixar os fios soltinhos, jogue os cabelos para trás

Outro erro muito comum entre as cacheadas e crespas que fazem fitagem é separar as mechas e manter os fios bem divididos, com risca central ou lateral. Acontece que essa divisão mantém os fios muito estruturados e certinhos, e muita gente não curte essa visual.

Não tem problema! Se esse for o seu caso, a dica é fazer a fitagem e manter os cabelos jogados para trás, sem nenhuma divisão. Em seguida, jogue os cachos para frente e solte os fios delicadamente da raiz conforme eles forem secando. Fica babado!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram