Fique Diva - Flor de hibisco para o cabelo: como usar a planta para fazer receita de tratamento caseiro

13/08/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Flor de hibisco para o cabelo: como usar a planta para fazer receita de tratamento caseiro

A flor de hibisco é uma poderosa aliada na busca pelo crescimento capilar e por fios mais fortes

A flor de hibisco é uma poderosa aliada na busca pelo crescimento capilar e por fios mais fortes

Quem curte os resultados de uma boa e velha receitinha caseira está sempre à procura de novos ingredientes e tratamentos. Além de todos os benefícios que os produtos acessíveis podem trazer para as madeixas, o fato deles serem bem acessíveis também pesa na conta. A flor de hibisco é um desses ingredientes que depois que você descobre não quer mais largar, diva! É um verdadeiro caminho sem volta começar a usar essa plantinha para incrementar os cuidados capilares. E o melhor de tudo é que também existem diversas maneiras de adaptar o produto e tirar os melhores resultados que ele pode oferecer, inclusive no crescimento dos fios. Confira!

Conheça os benefícios do hibisco nas madeixas

Antes de aprender como usar o hibisco na rotina capilar, vale a pena entender como esse produto age nos fios. Sua principal associação é com o crescimento das madeixas, mas ele pode proporcionar muito mais que isso. Por ter uma alta concentração de vitamina C, a flor de hibisco auxilia na produção de colágeno, o que deixa os fios mais fortes e saudáveis. Entre outras vantagens, você também pode esperar o combate à quebra e quebra, cabelos mais alinhados e com menos frizz, fios mais fortes e brilhosos, além da prevenção e combate à oleosidade e às pontas duplas.

Saiba como usar a flor de hibisco para hidratar os fios

Para adaptar o hibisco na sua rotina não é preciso fazer grandes misturas com outros itens. É possível fazer a sua própria máscara apenas com a flor de hibisco e um pouco de água. O passo a passo é bem simples de reproduzir e o resultado fica incrível. Mas vale lembrar que as loiras devem tomar muito cuidado e até mesmo evitar as receitinhas com o hibisco. Por ter uma coloração bem forte, isso pode acabar influenciando na tonalidade das madeixas. Confira o modo de fazer:

1° passo: ponha oito flores de hibisco em um recipiente e esmague as plantas com a ajuda de um pilão ou até mesmo um socador de cozinha.

2° passo: adicione água filtrada aos poucos e vá misturando até que consiga uma pasta homogênea.

3° passo: depois de alcançar a textura correta, basta fazer a aplicação nos cabelos da mesma maneira que você faz com a sua máscara de hidratação.

 

Multiplique as possibilidades de uso ao fazer um óleo de hibisco

Caso você esteja procurando uma receita mais funcional e que possa ser usada de diversas formas, o ideal é apostar no óleo. Ao produzir seu próprio óleo de hibisco é possível fazer a aplicação em diversas etapas dos cuidados capilares. Ele pode ajudar a fazer umectações, a incrementar máscaras de tratamento e até mesmo ser usado na finalização, em conjunto com o seu creme de pentear preferido. O Manjar Finalizador da linha Diva de Crespo funciona muito bem com óleos e é uma ótima opção para trazer mais definição para os fios, sem perder a leveza é claro. Veja o passo a passo de como fazer o seu próprio óleo vegetal:

1° passo: em uma panela, aqueça uma xícara de óleo de coco em fogo baixo.

2° passo: corte seis folhas e seis flores de hibisco, depois é só acrescentar o ingrediente ao óleo que está no fogo.

3° passo: deixe tudo cozinhar em fogo baixo por cerca de cinco minutos, espere a mistura esfriar e use uma peneira para coar o óleo.

4° passo: guarde o seu óleo de hibisco em um recipiente de vidro e que tenha tampa.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram