06/12/2017 / Publicado por Stephanie Vieira

Franja arco-íris: saiba tudo sobre a tendência do corte colorido!

Os cabelos multicoloridos viraram tendência!

A franja arco-íris deixa o visual mais ousado!

Para ter a franja arco-íris é preciso passar pela descoloração

Escolha cores da franja que combinem e entrem em harmonia com a coloração dos seus fios

A franja arco-íris também pode ser feita em franjas longas

Faça tratamentos para recuperar a saúde das suas madeixas após a transformação

Os cabelos coloridos estão cada vez mais em alta e até os fios multicoloridos já viraram uma febre para quem ama ousar na escolha do visual. A nova moda agora é a franja arco-íris, que nada mais é do que usar mais de uma cor no corte rente a testa. A técnica também pode ser usada nas franjas laterais e variáveis do modelo. O Fique Diva achou essa tendência baphônica e separou algumas dicas para você aderir à essa transformação da maneira certa.

Faça a transformação com ajuda profissional

Colorir as suas madeixas com essa técnica arco-íris não é fácil, precisa ter um conhecimento avançado de coloração. Para começar o processo todo, você vai precisar descolorir os seus fios, para assim as cores fantasia aparecerem. Na hora de aplicar as tinturas multicoloridas, é necessário o mínimo de técnica para conseguir fazer o degradê perfeito. Procure um profissional de confiança e leve bastante referências para mostrar exatamente o que espera dessa mudança.

Escolha as cores que você quiser

Normalmente, quem escolhe esse visual já está habituado às colorações de cor fantasia. Se você já estiver com as madeixas coloridas, escolha tonalidades que combinem e estejam em harmonia com os seus fios. Converse com o seu cabeleireiro e escolha o visual que melhor se adaptar a você.

A descoloração vai ser necessária para fazer a franja arco-íris

Assim como qualquer transformação com coloração fantasia, a descoloração é necessária para que a tonalidade colorida apareça de forma mais vibrante, além de também ajudar na durabilidade da nuance nos fios. Lembrando que os retoques da coloração devem ser feitos a cada 15 dias ou quando você notar que a cor já está desbotando.

Recupere os seus fios após colorí-los

Ter uma rotina de tratamentos após fazer qualquer tipo de procedimento que envolva a descoloração é muito importante. Afinal, é normal que as madeixas fiquem mais ressecadas e porosas, por isso, invista em reconstruções com queratina líquida, além de hidratações e nutrições semanais que vão ajudar a salvar seu cabelo após a transformação.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram