Fique Diva - Franja cortininha voltou com tudo! Saiba como o corte valoriza o visual

04/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Franja cortininha voltou com tudo! Saiba como o corte valoriza o visual

A franja cortininha é versátil e combina com todos os tipos de cabelos

A franja cortininha é versátil e combina com todos os tipos de cabelos

Cortar uma franja é a forma mais prática de mudar os cabelos sem radicalizar no visual. No entanto, dependendo do seu tipo de fio e do tamanho do corte, ela pode dar um certo trabalho. Por isso, para as divas que querem apostar no look sem estresse, a melhor opção é a franja cortininha, que já fez sucesso em temporadas passadas e agora voltou com força total. Confira!

A franja cortininha é um pouco maior do que outros modelos

Muitas mulheres que usam franja sofrem na hora que os fios começam a crescer. Mas, com a franja cortininha, essa situação fica um pouco mais tranquila, já que ela é um pouco maior do que as demais, principalmente nas laterais.

E sabe o porquê desse nome? É que a franja parece mesmo uma cortina aberta, geralmente usada com uma risca central, entre a altura dos olhos e as maçãs do rosto. Além de dar uma carinha mais retrô ao visual, a franja é versátil e bem fácil de manusear.

A franja cortininha combina com todos os tipos de fios

Engana-se quem pensa que a franja cortininha só pode ser usada pelas divas que tem cabelos lisos. As cacheadas e crespas também podem investir no corte, basta respeitar o formato e a textura dos fios.

A dica é sempre cortar as madeixas cacheadas e crespas um pouco maior do que o tamanho desejado, já que os cachos têm tendência ao encolhimento. Além disso, os fios mais próximos à testa devem ser menores do que o restante dos fios da franja, para fazer o formato da cortininha.

Saiba como cuidar da sua franja cortininha

Apesar de ser descolada e exigir pouca manutenção, a franja cortininha também necessita de cuidados. Nesse caso, a melhor dica é apostar em um leave in ou silicone para modelar a franja, principalmente se ela estiver mais ressecada.

Quer usar chapinha ou secador na franja? Então não se esqueça do protetor térmico para blindar os fios das ferramentas de calor. Outra dica importante é usar um shampoo seco, caso a franja esteja mais oleosa. E se a situação estiver muito crítica, nada como um grampinho para resolver o problema!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram