Fique Diva - Gel x gelatina capilar: qual a diferença entre os produtos e quando usar cada um?

18/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Gel x gelatina capilar: qual a diferença entre os produtos e quando usar cada um?

A gelatina e o gel são muito parecidos visualmente, mas os finalizadores possuem algumas diferenças que interferem na definição dos fios

A gelatina e o gel são muito parecidos visualmente, mas os finalizadores possuem algumas diferenças que interferem na definição dos fios

Após a lavagem dos cabelos com shampoo e condicionador, aposte nos finalizadores. São eles que irão garantir que os fios continuem hidratados, macios e protegidos das agressões do dia a dia. Além dos tradicionais cremes para pentear ou leave-in, alguns produtinhos também ajudam na finalização e na modelagem, entre eles a gelatina e o gel. Mas você sabe as diferenças entre os dois? Qual é a melhor forma de usar cada um? Então confira as dicas que o Fique Diva separou para você.

A gelatina tem uma textura diferente do gel

Se você colocar a gelatina e o gel em potinhos vazios sem nenhuma embalagem explicativa, pode ser que você tenha dúvida de distinguir qual é qual. Isso porque eles são muito parecidos visualmente, já que ambos costumam ser transparentes, e até mesmo o cheiro pode ser semelhante.

No entanto, a textura da gelatina é pouco diferente da do gel. Ela costuma ser mais densa, encorpada, enquanto o gel é um pouco mais líquido e leve. Mas tanto um quanto outro podem ser usados sozinhos ou nas misturinhas.

A gelatina é ótima para quem curte definição

Outra diferença é que o efeito que os produtos tem nos cabelos. A gelatina, por exemplo, é muito indicada para as cacheadas e crespas que curtem cachos definidos e volume controlado. Isso porque, por conta da textura mais consistente, ela segura o day after por muito mais tempo.

Nesse caso, vale a pena investir no ritual do COG. A combinação de creme, óleo e gelatina é certeira para as divas que querem cachos macios e com muita definição. A gelatina também pé muito boa para quem quer ajeitar os fios presos, pois ela minimiza o frizz. Ah! E as onduladas também podem aproveitar a gelatina para um visual mais bagunçadinho.

 

Use o gel para conseguir mais volume nos crespos

Já para as divas que curtem mesmo é um volumão, então troque a gelatina pelo gel. O produto é mais leve, ou seja, não pesa tanto nos fios e deixa os cachos valorizados e com muito volume.

Assim como a gelatina, você também pode misturar o gel com outros finalizadores para conseguir um efeito mais potente. Só fique atenta na quantidade dos produtos na hora de misturar, para não ficar com falsa caspa.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram