Fique Diva - Glass hair: saiba como conseguir o cabelo liso e brilhoso que é a tendência da vez!

02/10/2018 / Publicado por Marina Couto

Glass hair: saiba como conseguir o cabelo liso e brilhoso que é a tendência da vez!

O glass hair é um efeito de brilho espelhado nos fios, fácil de conseguir com protetor térmico e chapinha

O glass hair é um efeito de brilho espelhado nos fios, fácil de conseguir com protetor térmico e chapinha

É brilho que você quer, diva? Então fica ligadinha na tendência capilar que já conquistou as celebridades gringas e brasileiras. É o glass hair, também conhecido como “cabelo de vidro”, em que as madeixas bem lisas e retas possuem um acabamento espelhado que deixa o visual muito sofisticado. Para conseguir o efeito, alguns truques e produtos são essenciais, e o Fique Diva te conta tudo a seguir!

Protetor térmico com brilho + chapinha = glass hair!

Você já deve ter reparado nas blogueiras, influenciadoras e atrizes que a tendência da vez é o cabelo bem lisinho, chapado e com muito brilho. É que elas aderiram ao glass hair, uma finalização bem polida que valoriza o efeito espelhado dos fios.

Para copiar o look, o segredo está no protetor térmico com brilho, que precisa ser passado antes da ferramenta de calor. O Óleo Diamante Mega Brilho, de Niely Gold, é perfeito para essa função , já que alinha os fios e dá o efeito glass às madeixas. Na hora de passar a chapinha, vale dividir o cabelo em mechas mais finas para que ele fique bem lisinho. Além disso, não deixe de selar as pontinhas com silicone ou com o próprio óleo capilar para garantir o brilho.

Invista na base reta e na risca central bem marcada

O glass hair é uma finalização que pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, mas, para aderir ao visual da temporada, a dica é apostar no corte com base totalmente reta. É que os fios lisos e alisados ficam ainda mais evidentes nesse estilo de corte, além de valorizar ainda mais o brilho espelhado das madeixas.

Outro ponto que poderia passar despercebido, mas que faz toda a diferença no glass hair, é a posição da risca dos fios. É que a tendência do cabelo de vidro pede uma risca central bem marcada, para que os fios emoldurem todo o rosto.

 

Aposte nos comprimentos curtos e médios

Já que as temperaturas estão esquentando com a primavera e o verão, que tal perder o medo da tesoura e apostar nos comprimentos médios e mais curtinhos? Além de aliviar o calorão, os fios na altura da orelha ou dos ombros facilitam a finalização do glass hair.

O chanel voltou com tudo e tem feito a cabeça da mulherada, principalmente as meninas mais jovens. O bob hair também é bem sofisticado, prático e versátil, já que combina com todos os tipos de cabelos.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram