Fique Diva - Guia da hidratação para o cabelo: como fazer o tratamento e como incluí-lo na sua rotina?

31/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Guia da hidratação para o cabelo: como fazer o tratamento e como incluí-lo na sua rotina?

A hidratação é indicada para todos os tipos de cabelos e é fundamental para manter os fios saudáveis e fortes

A hidratação é indicada para todos os tipos de cabelos e é fundamental para manter os fios saudáveis e fortes

A hidratação é o tratamento mais básico de todo o cronograma capilar. Ainda assim, muita gente não inclui esse cuidado na rotina, ou não sabe qual é a melhor forma de hidratar os cabelos. Na verdade, não existe método certo ou errado, existe aquele que funciona para você e suas necessidades. Por isso, o Fique Diva montou um guia completinho para acabar com suas dúvidas sobre hidratação. Vamos conferir?

Por que tem que hidratar o cabelo com frequência?

Que a hidratação é importante todo mundo já sabe, mas qual é o real sentido do tratamento? Além de deixar os fios esteticamente mais bonitos e macios, a hidratação repõe a água das madeixas, que se perde com o uso de ferramentas de calor, exposição ao sol ou mesmo com a rotina do dia a dia.

Por isso, manter uma frequência regular de hidratação é importante para que os cabelos não fiquem ressecados e quebradiços. O ideal é fazer o tratamento pelo menos uma vez por semana, mas, dependendo da sua necessidade, você pode aumentar para duas vezes semanais.

A hidratação é indicada para todos os tipos de cabelos

Alguns precisam de mais, outros de menos, mas fato é que todos os cabelos precisam de hidratação. Os cabelos cacheados e crespos, por serem naturalmente mais secos, exigem uma atenção especial, mas isso não exclui os cabelos lisos desse rolê.

Além disso, quem tem o hábito de colorir os fios ou faz algum tipo de procedimento químico, como alisamentos e relaxamentos, precisa hidratar as madeixas para mantê-las fortes e saudáveis.

A hidratação pode ser feita de diferentes maneiras

Vale ressaltar que muita gente não tem muita paciência para cuidar dos cabelos, por achar que a rotina é complicada ou por não ter determinado produto. No entanto, a hidratação não precisa ser feita de um único jeito.

O mais prático é investir em uma máscara concentrada , que age em poucos minutos e hidrata os cabelos profundamente. Não tem o creme de hidratação em casa? Não tem problema! Você pode experimentar receitas caseiras, que são acessíveis e também dão aquela forcinha no tratamento dos fios.

 

O óleo vegetal ajuda a potencializar a hidratação

Falando em ingrediente caseiro, uma boa pedida é acrescentar um pouco de óleo vegetal na sua máscara concentrada ao fazer a hidratação dos cabelos. É que o produto natural ajuda a potencializar o tratamento, dando a nutrição necessária caso os fios estejam muito ressecados. Pode ser o de coco, de alecrim, de rícino, azeite… Faça o teste e veja o que melhor se adapta ao seu tipo de fio!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram