Fique Diva - Hábitos capilares que devemos abandonar em 2019!

05/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Hábitos capilares que devemos abandonar em 2019!

Alguns hábitos podem prejudicar os fios e deixá-los mais ressecados e frágeis. O que é melhor deixar para trás em 2019?

Alguns hábitos podem prejudicar os fios e deixá-los mais ressecados e frágeis. O que é melhor deixar para trás em 2019?

O ano é novo, mas muitas divas insistem em continuar com velhos hábitos, não é mesmo? Ainda mais quando se trata de cuidados com os cabelos! A falta de tempo ou mesmo a preguiça faz a gente deixar de lado tratamentos importantes ou até danificar as madeixas com o uso incorreto dos produtos. Vamos deixar isso para trás? Confira a lista com 5 hábitos para abandonar em 2019!

1 - Ter medo de cortar o cabelo

Entra ano, sai ano, e ainda tem gente que morre de medo da tesoura. Seja por uma experiência ruim ou por querer manter os cabelos tipo Rapunzel, muitas divas abrem mão de cortar os fios com uma certa frequência - em alguns casos, até mesmo durante anos!

O problema é que essa medida deixa os fios mais fragilizados, quebradiços e cheios de pontas duplas. A dica é cortar as madeixas a cada três meses, para dar uma renovada no visual e fortalecer os fios. E não precisa radicalizar: o famoso “aparar as pontinhas” já resolve!

2 - Esquecer a rotina de cuidados com os fios

Poluição, umidade, química, ferramentas de calor… tudo isso interfere na aparência, na textura e na saúde dos fios. Mesmo que você tenha os cabelos virgens e naturais, eles também precisam de cuidados regulares.

O ideal é montar um cronograma capilar com todos os tratamentos que as madeixas precisam: hidratação, nutrição e reconstrução. Mas tudo bem se você não conseguir seguir essa rotina! Você pode usar bombas de hidratação e máscaras concentradas que agem em poucos minutos para cuidar dos fios na correria do dia a dia.

3 - Usar os mesmos produtos de sempre

A gente sabe que, quando um produto é bom e dá muito certo no nosso cabelo, é difícil desapegar dele. No entanto, se o fio ficar muito acostumado a um determinado cosmético, pode ser que ele perca o efeito nas madeixas.

Por isso, se você anda sentindo que os fios estão mais ressecados ou sem vida, experimente usar um creme novo, nem que seja só por alguns dias. Receitas caseiras também são muito bem-vindas nesse caso! Depois você volta para o seu queridinho.

 

4 - Colorir os cabelos de qualquer jeito

Esse é outro hábito que já está na hora de deixar para trás. Isso porque, quando a gente se acostuma a pintar os cabelos sozinha, começa a deixar de lado as orientações e a querer a se aventurar na aplicação.

Mesmo que você seja sua própria cabeleireira, não deixe de seguir as instruções do folheto explicativo que vem dentro da caixinha, seja da coloração permanente ou do tonalizante. Se possível, procure um profissional de confiança para te orientar em processos mais demorados, como descoloração e mechas.

5 - Não proteger os cabelos das ferramentas de calor

Por fim, mas não menos importante, é hora de abandonar em 2019 o hábito de fazer chapinha e usar secador sem aplicar um protetor térmico nos cabelos. A alta temperatura resseca e danifica os fios, mesmo que você não perceba no curto prazo.

Nesse caso, é fundamental proteger as madeixas antes de usar as ferramentas de calor. Além disso, vale também apostar em um silicone reparador de pontas após a finalização. Assim os cabelos ficam alinhados e saudáveis!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram